terça-feira, 22 de setembro de 2015

Soccer Spiritis - Como melhorar o time

No último artigo falei um pouco sobre os modos de jogos que havia, como conseguir alguns materiais de evolução, entre outras coisas. Nessa postagem, darei dicas de como melhorar seu time no Soccer Spirits.




Como vocês já devem ter visto, na área Players/Stone, há uma área chamada Formation, que é onde você poderá mudar seu time. Pressionando as setas para direita e para esquerda, verá que poderá montar 5 times no total. Isso é muito útil nas partidas, para utilizar o time que melhor se adeque ao time rival.



Uma dica valiosa é, não vá colocando os jogadores de forma automática no time. Há uma formação considerada melhor que falarei agora.

Depois de procurar informações e receber conselhos, vi que o melhor jeito de formar o time é colocando na linha de frente, um Striker (aquele que faz gol) em um dos cantos, porque terá uma quantidade menor de jogadores, aumentando a chance de fazer gol. Ainda na linha de frente, no meio, você deverá colocar um totem, aquele jogador que aguenta ataques adversários e possui habilidades para aumentar os status dos jogadores (de preferência do striker) e por último, no canto vazio, deve colocar um passer, aquele com habilidade de passar a bola e aumentar o dano causado pelo striker. Com isso, você percebe que na linha de frente o jogador principal é o striker.


Na linha do meio você deve colocar em uma ponta,  ou nas duas, um atacante, jogador especializado em penetrações. Esse jogador que fará a sua linha de frente receber a bola, caso você não tenha um forward pass, jogador que passa a bola para a linha de frente. O forward pass, é um jogador do tipo assistente, que possui essa habilidade como ativa, ou seja, que consome o espírito do jogo (a barra azul em baixo). Esse assistente deve ser colocado no meio, já que não irá enfrentar os jogadores adversários diretamente. Caso não tenha nenhum jogador que passe a bola adiante, coloque na linha do meio um bom totem que deverá aumentar os status dos outros jogadores, ou diminuir os do time adversário.

Na linha de defesa você deve ter um bom goleiro, de preferência com uma grande quantia de HP e que diminua o poder do adversário. Você deve ter um jogador com habilidades para diminuir os status  dos jogadores, seja na velocidade, recuperação de HP, entre outros. E é aconselhável ter um jogador com Long Pass, que irá passar a bola direto para a linha de frente.



Mas como escolher os jogadores? O melhor é observar as habilidades passivas deles, e decidir qual que se encaixa melhor em seu time. Não há nada o que fazer quando se consegue a carta na caixa ou nos meteoros, mas se quiser escoltar, pressione em cima da carta para observar seus dados, e vá para a aba de habilidades.

Outro modo de descobrir se a carta é boa, é pressionando Character Fórum, que mostrará as opiniões dos outros jogadores quanto a carta. O problema para algumas pessoas, é que estará em inglês os comentários.

Pedras


Além dos próprios jogadores, outra coisa que interfere muito na qualidade do time são as pedras que você dá para eles. Você deverá escolher de acordo com os atributos adicionados à cada um e varia com a função do jogador. Como por exemplo, um striker deverá receber pedras que aumentem o drible, porque isso aumentará o dano causado ao goleiro. Um atacante deverá receber pedras que aumentem o dano causado e diminua o dano causado à ele, e se possível aumente seu HP. O goleiro precisa receber pedras que aumentarão a defesa e o HP dele. Os jogadores de 5 estrelas poderão ter até 3 espaços para pedras, sendo que o tipo que poderá colocar variará de acordo com o tipo do jogador. Mas para cartas de 6 estrelas terão um espaço do meio desbloqueado, onde você poderá colocar uma pedra de qualquer cor, desde que não seja uma Unique Stone.


Como vocês podem supor, quanto maior o número de estrelas, melhor ela é. A Unique Stone é uma pedra rara de 6 estrelas, que chegou na sua última evolução. Para fazer a pedra aumentar suas estrelas, há duas maneiras. Uma é aumentando o nível da pedra, a cada 3 níveis a pedra tem a chance de aumentar uma estrela. Essa é uma forma muito difícil de evoluir, já que a pedra só pode aumentar até o nível 15. E há vezes que elas chegam nesse nível e continuam com 2 estrelas. O outro método é você combinar as pedras, para isso veja quantos níveis devem ter ao todo para você conseguir evoluir, apenas pressione o botão da interrogação e veja quanto você precisa. Sinceramente essa é a melhor forma de se conseguir pedras raras e Unique Stones.

Managers


As cartas que também podem fazer o seu time ter um aumento de status são as cartas de Managers. De acordo com os usuários mais antigos as melhores cartas de Managers são: Perial e Lucy como sponsors aqueles que geram gold. Clover e Gerold como trainers que irão gerar stamina e battle points. E Marineco como scouter, já que ela dará spirit stones. Essas cartas são boas porque podem adicionar status para os jogadores do seu time ou aumentar a chances de conseguir cartas e pedras, que também melhorarão seu time.


As abas de managers serão liberadas quando você chegar nos ranks 40, 70 e 100. E para melhorar as habilidades deles, deverá aumentar o superbi (quando você usa uma carta igual para treinar certa carta ou um littre) ou evoluí-los. Portanto não fiquem aumentando os níveis delas com pinguins ou outras cartas, porque só será desperdício de material. As cartas de managers só poderão ser conseguidas por meteoros ou escoltando.

Outro método é você encontrar um bom club, que irá distribuis os pontos corretamente para melhorar os status dos seus jogadores.

Draw


Agora fica a pergunta, como conseguir jogadores por meteoros? No canto inferior direito é possível ver uma figura de um meteoro escrito draw. Clicando nessa aba, você irá para uma tela onde é possível fazer cair 1 meteoro por 30 cristais, ou 11 meteoros por 300 cristais. Fazendo uma conta simples podemos perceber que o melhor é o segundo.



Em cima, você poderá ir para a aba de friendship draw, que são os pontos que você consegue toda vez que usa a ajuda de um amigo no seu jogo. Para fazer cair o meteoro você precisa de 200 FD ou 2000 FD para que caia 10 cartas.

Você terá direito à um draw gratuito por dia no friendship draw, e um a cada três dias no draw normal. Fique atento a isso, porque eles são muito úteis, já consegui um lendário em uma dessas draws gratuitas. :P

Na hora que você toca a tela para eles caírem, verá um brilho no céu, se um deles for azul, pode comemorar, você receberá uma carta de 5 ou 6 estrelas!

Aumentando as estrelas


Quando você acumular cinco cartas de 5 estrelas, que você não irá usar, você poderá fazer com que a carta de 5 estrelas que você usa, suba para 6 estrelas. Para fazer isso você só precisa ir no Special Trainig. E ter a carta que terá suas estrelas aumentadas no nível máximo, ou seja nível 50 e as outras cartas com a mesma quantidade de estrelas, não sendo necessário estar no nível máximo.


Depois de aumentar a estrela, sua carta voltará ao nível 1, mas poderá chegar agora até o nível 60. Isso compensa muito, já que você poderá conseguir mais pontos para aumentar as habilidades do jogador, além de ter um status maior.

Jogadores


Vou colocar aqui uma lista de jogadores que você pode escoltar ou ganhar e colocar no time para melhorá-lo. Isso não quer dizer que os jogadores que você já possui não são bons e que você precise sair correndo atrás destes, mas se caso você ganhe algum da lista abaixo, ele pode vir a ser muito útil. As cartas estão por ordem de atributos, não sendo necessariamente da melhor para a pior. Então leia tudo.

- Strikers:


Sharr - ela possui habilidades muito boas e que causam bastante dano. Recentemente o sistema piorou suas habilidades. No entanto ela é do atributo Ardor, possuindo vantagem contra os melhores goleiros do jogo, que atualmente são os do tipo Whirlwind.



Kirin - esse striker em sua última forma possui habilidades para aumentar o dano crítico causado e aumentar seu poder de ataque. Além disso possui uma habilidade muito útil que diminui a velocidade de ação e o ataque do time inimigo na posição por 2 minutos, toda vez que ele chuta. Sem limite acumulativo! Ou seja, se você tiver uma carta forte para roubar a bola dos inimigos, você cria uma brecha muito grande para fazer o gol!



MX27 Leventor - ou Leventor para os mais chegados, é uma das poucas cartas lendárias de 6 estrelas. Possui status relativamente alto, e duas habilidades para aumentar o dano crítico, sendo que uma também aumenta o ataque dele. Outra habilidade diminui os reflexos e dano crítico do inimigo. Pessoalmente, mesmo sendo uma carta lendária, ainda acho que há outros strikers com habilidades melhores que ele.



Hiro - esse jogador em sua última forma possui habilidades para aumentar seu poder de ataque e dano crítico causado. Os seus status são relativamente bons, que junto com suas habilidades pode causar um dano considerável no goleiro adversário. Eu uso ele e posso dizer que ele ajuda muito no começo do jogo. Poderá ter problemas se você pegar um time com goleiro Thunder...



Ravian - essa carta está entre as melhores strikers que você pode ter, porque ela possui habilidades muito apelonas em sua última forma. Uma destas faz com que ela tenha outro turno logo em seguida do outro e aumenta o dano crítico causado. Também tem habilidade para aumentar a velocidade de ação e seus reflexos, e outro que inflige dano para TODO o time toda vez que chuta. Isso só é a lista de habilidade passiva dela. A ativa ainda aumenta o poder de ataque e o dano crítico causado. Apesar de não se igualar à Sharr no quesito dano crítico causado, ela possui habilidades que afetam seu time inteiro e também melhora os status dela, sendo uma bela dor de cabeça para o oponente.



- Meio de Campo:


Yuri - essa atacante possui status altos, e habilidades úteis para os jogadores da linha em sua última evolução, porque todas as passivas aumentam os status dos outros jogadores, como ataque, HP máximo, efeito de passe e resistência de ataque. Resumindo, ela é muito boa nos casos em que você controla o jogo. O problema é quando você vai jogar no PVP que é modo automático, a IA da jogadora fará com que ela ataque não importa o quanto de vida ela tenha! Ou seja, mesmo tendo 1 de vida, ela irá atacar. E nisso o time adversário tem a chance de roubar a bola....



Jean - esse jogador é um líder, que deveria ser especializado em aumentar o espírito do time (a barrinha azul), com habilidades de striker. Por quê? Você pergunta. Porque ele possui uma habilidade ativa que chuta do meio de campo, direto para o gol! Além de possuir habilidades passivas que aumentam seu ataque e o dano crítico. Isso fará com que o jogador na frente dele leve uma bolada na fuça e perca todo o seu HP, além de causar dano no goleiro.



Linmay - ela é uma forward pass, ou seja, ela passa a bola para a próxima linha, nesse caso a linha de frente. Pode vir a ser bem útil no caso de você se deparar com uma linha de meio forte, que impeça seus jogadores de penetrarem. Possui habilidades para recuperar a vida de todo o time com um passe, aumenta o reflexo e a resistência a contra ataque da posição e aumenta sua velocidade de recuperação. O único problema que vejo nela é que não possui uma última evolução.



Hildegard - essa é uma atacante, e como disse antes, apesar do computador colocar os jogadores em certas posições, eu prefiro colocá-los em posições diferentes, que acho que ele terá uma desempenho melhor. Esse é o caso dela onde é aconselhado a colocá-la na linha de frente, e eu prefiro que ela esteja na linha do meio. Porque ela possui status altos, habilidades que aumentam o dano causado dela toda vez que ela ataca e causando dano à barra de ação dos jogadores inimigos da posição. Isso facilita muito a penetração e tenho um melhor desempenho dela, o que não seria tão aproveitado caso ela estivesse na linha de frente, onde meu objetivo é derrotar o mais rápido possível o goleiro. Mas essa é apenas uma opinião minha, caso você ache que ela possui um desempenho melhor na linha de frente, coloque-a lá.



Ustiel - essa carta possui status medianos, no entanto o que a torna útil são suas habilidades. Sendo que a ativa aumenta o ataque do time e seu HP máximo, e uma de suas passivas aumenta o HP da posição e as outras duas gera espírito com um passe, ou seja, isso faz com que você possa ficar usando as habilidades ativas dos outros jogadores com maior frequência.



Silla - normalmente usada como Ace, por sua habilidade que diminui o dano causado aos jogadores, quando estes possuem 80% ou mais de sua barra de vida. Mas as habilidades passivas também são adequadas para o meio de campo, aumentando os ataques do aliado, a chance de penetração na linha, recupera a barra de ação com um passe, além de recuperar seu próprio HP e o espírito do time. Para melhorar, possui status altos para essa posição.



Sammy - uma forward pass, com habilidades para ficar recuperando o HP do seu time, além de diminuir o dano causado neles. Também ajuda muito na recuperação da barra de ação. Muito conveniente se combinado com jogadores suicidas, como a Yuri. Eu uso ela em meu time e acho muito boa.



Duke - personagem lendário com grande quantidade de poder. Quando está com a bola dificilmente outro jogador poderá roubá-la. Sua habilidade ativa aumenta seu ataque para cada jogador oponente na linha, além das passivas aumentarem o dano que ele causa, seu reflexo, chance de penetração e diminuir o dano infligido nele.



Valkyrja Beth - minha primeira carta lendária, possui uma habilidade que não consome espírito, podendo ser usada logo no início, para aumentar a barra de ação do time todo! Além de aumentar o dano crítico dos jogadores da posição, o poder de ataque e recuperação da barra de ação de todos os aliados e aumentar o ataque e o dano infligido nela. É ótima para ficar roubando a bola dos oponentes e acelerar as jogadas do seu time.



Malcolm -  esse atacante apelão, possui status muito altos, fazendo com que ele roube a bola facilmente e dificilmente tendo ela roubada. Sua ativa aumenta o dano infligido e recupera seu HP, sendo uma porcentagem do dano causado ao outro jogador. Suas passivas aumentam a ataque, diminui o dano infligido, e dá a chance de outro turno, e ainda rouba a barra de ação e espírito do oponente.



- Defesa:


Lia - uma long pass, que faz a bola ir direto para a linha de frente. Muito bom quando você não consegue passar da linha atacante adversária e nem da linha do meio. Vocês não sabem o quanto que ela me salva. Possui ainda habilidades para aumentar a velocidade do time, resuperar o action bar quando é atacada e diminui a velocidade de ação e os reflexos do time adversário.



Erica - apesar de ser indicado para a linha de defesa, também pode ser usada como goleira, porque diminui o dano causado, além de recuperar HP. Também aumenta o passe do time. Ponto negativo: não possui última forma.



Lucian - goleiro ardor. Não vejo muitas pessoas utilizando ele, mas possui habilidades para diminuir o dano, e a chance de crítico. Também recupera a barra de ação e de espírito. Além de aumentar seu Hp, mas também não possui última evolução.



Black Tortoise - goleira do tipo whirlwind da segunda temporada. Possui uma grande quantidade de HP, e habilidades que aumentam ainda sua defesa, diminui crítico e ainda diminui danos incomuns, fazendo com que ela se torne uma bela dor de cabeça. Está entre os melhores goleiros para se ter.



Jin - esse goleiro lendário é considerado o melhor goleiro do jogo, devido sua grande quantidade de HP que chega a ser ridículo. Ainda possui habilidades que diminuem os reflexos do time adversário na posição, facilitando o roubo da bola, e habilidades que aumentam sua defesa, seu HP e diminui os danos. A melhor forma de se combater ele, é usando uma Sharr.



Z101 Raklet - goleira do tipo Thunder, recebeu sua última evolução recentemente. Como todo bom goleiro possui habilidades para diminuir o dano causado, aumentar seu HP. E também aumenta o poder de ataque da linha, seu HP e a resistência a crítico. É boa contra strikers do tipo Light.



Bell - possui uma grande quantidade de reflexos em sua última evolução. É outra lendária que quando está com a bola dificilmente terá ela roubada, é mais provável que ela acabe com todos os jogadores antes disso. Sua ativa ainda diminui a velocidade de reação e o dano dos oponentes, enquanto as passivas aumentam seu ataque e o crítico e diminuem a chance de crítico do oponente. Com certeza uma grande dor de cabeça para o outro time...


Leah - outra que possui grande quantidade de reflexos, no entanto não é tanto quanto a Bell. Possui habilidades para aumentar seu HP e o poder de ataque. Ela é adequada para ficar roubando a bola dos jogadores. Deixando o trabalho de diminuir ou aumentar os status para as outras cartas.



Anael - você leu o que falei da Bell? Então, a Anael consegue ter um reflexo MAIOR que o dela em sua última forma, e com habilidades para aumentar ainda mais! Também possui habilidades para aumentar o poder de ataque e diminuir o dano, também podendo dar um outro turno. Usada corretamente, você não dará tempo nem do oponente chutar no seu gol!



Kei - esse goleiro possui habilidades para aumentar sua defesa e ataque, diminuir a chance de crítico e ataque do oponente. Eu uso ele, e posso dizer que ele vai bem até chegar a times com mais de 8000, ou seja, AAA. Porque se o time adversário tiver um bom striker, dificilmente ele conseguirá segurar.



Zibroi - esse goleiro já foi considerado um dos melhores para ser usado, até que o sistema resolveu piorar suas habilidades. De maneira geral é melhor do que o Kei, e ajuda a recuperar espírito. Seu maior problema é que muitos jogadores possuem strikers do tipo Light, aumentando a chance de gol.



Metatron - carta lendária do tipo Dark, com a maior quantidade de reflexos dessa lista, fazendo com que tenha uma maior chance de roubo de bola. Suas passivas diminuem o HP, reflexos e recuperação da ação do time adversário. E faz com que aumente o HP e a barra de ação dos aliados. Além da ativa aumentar o ataque dela. É muito boa como totem e para ficar roubando a bola do adversário.



- Suportes:


Kevin - possui uma passiva muito útil que faz com que os jogadores da posição iniciem com a barra de ação até 30% cheia. Diminui a defesa da posição e também o dano causado. Sua ativa diminui a velocidade de ação do adversário. Seu único ponto negativo é que não há última forma.Apesar de ser indicado para ficar na linha de defesa, possui melhor aproveitamento na linha de frente, já que se você tiver jogadores fortes o suficiente para penetrar o meio de campo, seu striker e seu passer já estarão prontos para agir logo no começo do jogo.



Neraizel - essa carta possui habilidades para aumentar os status dos jogadores e a velocidade de ação. Possui um efeito de passe alto, além de aumentar o espírito toda vez que usa sua ativa. É muito útil, pessoalmente prefiro ela do que os outros passers.



Jeunese - sua ativa consegue roubar uma porcentagem da barra de ação e da vida do oponente, ideal para usar nos goleiros. Além de possuir a mesma habilidade do Kevin, de iniciar a jogada com 30% da barra de ação cheia. Suas passivas também diminuem a defesa do adversário e aumenta o dano recebido, além de aumentar o efeito de passe e a chance de crítico.



Baltheon - é um passer lendário que aumenta o dano crítico como ativa. Suas passivas o crítico, efeito de passe, reflexo e o ataque. Muitos consideram ele como o melhor passer que têm. Mas eu ainda prefiro a Neraizel.


Essa foi uma lista e algumas dicas básicas para você começar a ter uma noção de jogo e de quais jogadores vale a pena escoltar. No entanto, vários ainda ficaram fora dessa lista e que também valem a pena. Aconselho você a dar uma olhada no Book, que fica na aba dos managers, e ver as cartas que existem e quais as habilidades. Dessa forma, você escolherá as cartas que melhor se adequam ao seu time.

No Book, cada vez que você completar um time, poderá pegar os cristais. São 30 cristais para cada time que você completa.


Espero que a postagem tenha lhe ajudado.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário