quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Kino no Tabi - Em seu lindo mundo

Esse é um anime gênero Seinen, ou seja, ele é voltado para o público adulto. E conta com 13 episódios, mais 1 OVA e dois filmes curtos, com duração de 30 minutos.

Fonte: matome

As músicas de abertura e de encerramento são bem agradáveis. A abertura All The Way é cantada por Mikuni Shimokawa; e o encerramento The Beautiful World cantada por Maeda Ai.

O animê é baseado em um Light Novel escrito por Keiichi Sigsawa e ilustrado por Kouhaku Kuroboshi. Que conta a história de Kino, uma viajante em sua jornada pelo mundo, junto com sua motocicleta falante chamada Hermes.

Fonte: prcm

História:


Esse mundo é composto por diversos paises e florestas. E Kino está em uma longa jornada, para conhecer esse mundo místico com diversos povos e criaturas. Ela possui uma regra de ficar apenas 3 dias e 2 noites em cada cidade, não ficando mais do que isso. Dizendo que esse é o tempo necessário para conseguir conhecer tudo do lugar.

Fonte: akg
No entanto em um episódio, Kino diz que isso é provavelmente uma mentira, e que provavelmente o real propósito seja de não se afeiçoar a um lugar e evitar ir embora.

De acordo com o diretor responsável pelo anime, Ryuutaro Nakamura, Kino no Tabi possui um senso radical de beleza, e brutalidade, solidão, falta de sentido, opressão e tragédia, juntos com compaixão e uma atmosfera de contos de fadas.

Para proteção e caça Kino porta uma .44 para ataques explosivos e uma pistola automática .22. Em todo episódio vemos Kino limpando, montando e praticando com a 44, de acordo com a própria, ela treina diariamente para estar preparada caso tenha que utilizar uma arma.

Fonte: blogs.yahoo
Podemos ver que os países que a Kino visita são todos singulares. Havendo variações em suas crenças, sua tecnologia e população.


Opinião:


Esse é um anime muito interessante, mas que não posso dizer que qualquer um que assista irá gostar. Porque ele tem como objetivo nos mostrar alguns pontos da realidade e fazer algumas críticas. E o modo como ele faz isso é direto, ele te mostra seu ponto de vista e a verdade nua e crua.

Toda vez que você achar que o anime irá acabar de uma maneira, algo acontece para fazer com que Kino continue sua viagem, provavelmente tendo vários acontecimentos surpreendentes antes do final. A ideia aqui não é de se assistir algo para passar o tempo e sim para te fazer pensar, observar nosso mundo e perceber alguns pontos que passam despercebidos em nosso dia a dia.

Fonte: amazon
Para aquelas pessoas que gostam de assuntos mais sérios, podemos dizer até o estilo filosófico, irão apreciar essa série. Mas para as pessoas que veem os animes apenas como fonte de entretenimento, eu não aconselharia porque os temas são pesados. E provavelmente por não entenderem, elas acharão essa série sem graça.

As histórias mostrarão todas as faces do ser humano, desde a mais bonita à mais feia. Nossa protagonista não possui nenhuma habilidade especial nem poderes sobre-humanos, ela é apenas uma pessoa normal que está em uma viagem pelo mundo.

E seus "inimigo" são pessoas normais, que a única coisa que possuem de diferente dela, são seus conceitos de certo ou errado e/ou seus ideais. E nossa própria protagonista, não podemos chamá-la de uma heroína como vemos nos animês gênero Shounen. Não, Kino possui seus próprios desejos e objetivos, não os sacrificando em prol dos outros.

Fonte: matome
Podemos dizer que ela é uma pessoa boa e que pararia para ajudar os outros, mas que também conhece seus limites e não os ultrapassaria para fazer isso. Ela tenta ajudar da forma como ela pode e honra seus objetivos.

O animê mostrará também situações que mostram um pouco como a vida de todos estão interligada e como nossas ações e decisões afetarão os outros, tanto as pessoas, como também o ambiente ao redor.

Para conseguir nos passar a mensagem desejada com cada episódio, os criadores colocam as frases e palavras que eles acham de maior importância nos intervalos referentes às propagandas. Acho interessante dar uma certa atenção à elas, e parar para refletir.

Fonte: Genkinahito
Essas são apenas algumas de minhas opiniões. Poderia ficar horas falando de Kino no Tabi, como seus traços são lindos e de como acho essa série fantástica! Mas o artigo ficaria muito comprido e vocês perderiam o interesse em ler. Por isso fico por aqui.

Como sempre, espero que vocês tenham apreciado a leitura e os vejo na próxima postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário