domingo, 6 de janeiro de 2019

Planet With - Protagonista Vingador?

Olá pessoal!

Depois de muita correria, venho fazer uma nova postagem!

Não prometo que conseguirei postar com frequência, mas tentarei de tempos e tempos provar que não morri XD

Planet With
Deixando as brincadeiras de lado, realmente não estou com muito tempo para assistir animes ou ler mangás, por isso a ausência T-T

Ano passado, um dos poucos animes que consegui acompanhar foi Planet With, um anime que acabei me interessando depois de assistí-lo no youtube pelo canal da própria Bandai Namco, que disponibilizou o primeiro episódio.

Para ser sincera, só assisti o episódio para descobrir se conseguia entender algo do diálogo ¬.¬

Mas o decorrer da história acabou me atraindo, para descobrir os motivos por trás dos acontecimentos do primeiro episódio.

Sinopse:


Kuroi Soya é um garoto do ensino médio, que vive com um grande gato roxo (do tamanho de um adulto), que ele chama de Sensei. E com uma maid sempre de alto astral, chamada Ginko.

Um dia, estranhas criaturas aparecem flutuando sobre o mar do Japão, e as armas comuns se mostram ineficazes contra ela.

Nesse momento de desespero, 7 estranhos aparecem, se transformam em poderosas armas, e derrotam a criatura.

Ao assistir à batalha, Soya decide se juntar à luta contra, os 7 defensores da humanidade?!

natalie.mu

Opinião (Contém Spoilers):


Como dito no subtítulo, darei minha opinião e consequentemente acabarei dando spoilers sobre o anime.

Então, se você é uma pessoa que não gosta de ficar sabendo dos acontecimentos antes de assistir, melhor pular essa parte, e ir direto para as conclusões.

Para ser bem sincera, foi um anime que assisti sem muitas expectativas, apenas desejando saber os motivos por trás da decisão de nosso protagonista. Desse modo já adianto, que não havia como me decepcionar com a história.

Surpreendentemente, Planet With foi um anime que me deixou ansiosa para assistir toda a semana, já que achei a temática interessante.

No final do primeiro episódio, a decisão do Soya de lutar contra os 7 defensores da humanidade já nos deixa curiosos. Especialmente porque o primeiro oponente de Soya, é justamente Torai Hideo, o defensor que derrotou a primeira criatura alienígena, e que pudermos ver que era uma pessoa de bom coração.

Nesse momento, nos é deixada a dúvida. Será que essas pessoas são as mesmas que fizeram mal ao Soya e seus conhecidos? Será que o motivo da vingança de Soya é realmente justificável? Se as pessoas da Terra que fizeram mal a Soya, o que ele está fazendo vivendo aqui?

Depois de derrotar Torai, também podemos ver um conflito interno com Soya, já que, se os defensores da Terra que foram responsáveis pela destruição de seu planete, então isso significaria que toda a raça humana é sua inimiga. E durante os primeiros episódios, vemos essa batalha interna em nosso protagonista.

O que me surpreendeu mesmo em Planet With, foi a rapidez com que tudo foi se desenrolando! E o mais incrível, é que eu não senti como sendo uma aceleração forçada da história!

A história foi se desenvolvendo de forma rápida e contínua, explicando o motivo daquelas 7 pessoas terem seus poderes, a explicação da vingança de Soya, porque ele estava vivendo na Terra, porque eles deveriam deter os defensores da Terra, a origem das estranhas criaturas, a razão do aparecimento delas e seus efeitos na humanidade. Ufa...

E tudo isso, em apenas 6 episódios!

oricon

O mais interessante disso tudo, é que esse tema está diretamente conectado com as esperanças que algumas pessoas estão colocando no ano de 2019. E o que são essas esperanças?

Peço aos leitores, que leiam as informações que colocarei aqui, com a mente aberta, tendo consciência e discernimento para entenderem, que apenas estou colocando exemplos de nossa realidade com a ideia e história do anime.

Pois bem, nesse ano de 2019, é proferido que se nós humanos conseguirmos conviver em harmonia, sem que haja uma nova guerra mundial, o mundo dará um salto quântico.

O que é isso?

É o fato de que toda a humanidade evoluirá, e não estou dizendo que ganharemos super poderes de uma hora para outra como em Boku no Hero. O que acontecerá é que nossa mente começará a se expandir, e que tomaremos mais consciência de nossos atos, e o mundo estará caminhando para um mundo de paz e prosperidade.

O nosso inconsciente será ativado e poderemos no decorrer do tempo ir evoluindo nossas habilidades, até o momento em que conseguiremos utilizar toda a capacidade da nossa mente. O que é dito que, pode nos gerar certos poderes paranormais.

Estão vendo alguma semelhança com Planet With?

Pois é, não é uma mera impressão. A temática de Planet With entra em acordo com essa teoria. Um exemplo é quando Kakka (traduzido como Führer), líder da Nebula, cita que eles vieram selar os seres humanos, já que nós estamos começando a evoluir nossa psique. No entanto, como nosso caráter e nossa consciência não estão evoluindo na mesma proporção, nós poderíamos nos tornar um grande perigo para o universo.

E o que melhor para nos selarmos, do que matar nossa ambição, não é mesmo?

Nesse momento, podemos observar que há pessoas que concordam com a Nebula, e outras que não.  Que acreditam que podemos evoluir nossa moral, e provarmos que somos merecedores de nossos poderes e nossa liberdade. E que podemos sim, nos tornar conscientes do valor das outras vidas, e conviver em harmonia com o resto do universo.

E quando os dois lado estão com razão, o que melhor do que decidir na porrada, não é?

Depois de sair vitorioso na luta contra Kakka, definindo que a Nebula precisaria confiar nos humanos. Nos é informado que uma outra ameaça aparece, o responsável pela destruição da civilização do Soya, o Dragão.

Incrivelmente essa informação é dada, por um ser extrafísico, de uma raça que já está em um grau de evolução tão elevado, que não precisa mais de um corpo físico como o nosso.

E novamente, Planet With traz algumas conexões com nossa realidade. Entendam, que pesquisadores já tomaram como verdade a existência do nosso espírito, levando em consideração várias pesquisas nesse campo (porque o espírito sempre foi um grande mistério para o homem).

Então, se nosso espírito é verdadeiro, temos que levar em consideração também, a crença de que existem sim seres mais evoluídos que nós, e que não precisam de um corpo físico. E se isso é verdade e nós estamos rumando para uma evolução de raça, talvez chegue um ponto em que também não precisaremos de um corpo físico.

Será?

De qualquer forma, achei interessante esses pontos de Planet With, porque eles apareceram logo depois que me deparei com essa informação sobre a evolução da Terra.

Há provas de que isso irá acontecer? Fisicamente, não. Eu acredito nessa teoria? Sinceramente, não nego que ficaria muito feliz, se ela se tornasse verdadeira.

Outro ponto interessante a se notar, é a história do Dragão. Já que o Dragão também faz parte da raça extracorpórea, mas que decidiu não acompanha-los e que temendo o desconhecido, acabou mantendo sua forma física.

E o que o Dragão mais preza é a justiça, o equilíbrio do universo. No entanto, quando esse equilíbrio é quebrado, ele se vê na obrigação de fazer justiça com as próprias mãos. Decidindo no caso, punir a raça de Sirius, pelo abuso de seus poderes.

Apesar de ser o ser mais poderoso do universo, seu ato não pode ser perdoado, e ele é selado pela Nebula, ou assim eles pensavam. O Dragão acaba caindo na Lua, e é dito que ele acordará no período de 5 anos.

O fato é que a consciência do Dragão já veio para a Terra, e viu o pior lado dos humanos. Então, temendo que a Terra acabe como Sirius, Nebula, junto com os restantes dos 7 defensores da Terra, que despertaram seus poderes, se juntam para derrotar o Dragão.

É interessante ponderar, analisando o Dragão, como nossa ambição pode acabar nos tornando aquilo que mais odiamos. Como no caso dele, o que ele mais queria era que houvesse paz e equilíbrio no universo. No entanto, ele acaba se tornando o causador de todo o terror e o ódio, já que nada justifica acabar com várias vidas.

Conclusão:


Em minha opinião, Planet With é um anime que provavelmente, ou você odiará ou amará. Porque se você levar em consideração todos os pontos que coloquei aqui, é interessante assistir o anime e ponderar o que irá acontecer em nossa realidade.

No entanto, levando em consideração o ponto de vista de uma pessoa que não acredita nisso, talvez, ela acredite que tudo não passa de uma grande viagem, que isso é impossível, e acabe odiando o anime.

Eu também gostei da construção dos personagens, e da história. No entanto, preferiria que eles tivessem adicionado um episódio à mais, e se aprofundado mais no final.

Gostaria de ter visto um pouco mais do futuro da Terra, e uma possível reconstrução de Sirius XD

Bem, é um anime que indico, especialmente por não ser muito longo, com apenas 12 episódios, é possível assistir tudo em um único final de semana.

Por hoje é só.

Até mais pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário