terça-feira, 29 de setembro de 2015

Deemo - O músico místico

Visto que o pessoal gosta de jogos para celular, hoje trago outra sugestão de app. O jogo Deemo, é um programa desenvolvido pela Rayark, empresa criadora de outro jogo de sucesso chamado Cytus. Ambos os jogos são relacionados à músicas, onde você deve acertar a nota na hora certa para fazer com que a música toque adequadamente.



História



Deemo foi lançado no final de 2013, e conta a história de um personagem místico que vive na solidão de seu castelo, cujo nome dá título à postagem. Quando um certo dia, uma garota cai do céu, sem saber quem é e de onde era.


Para ajudar a garotinha a voltar para seu mundo, ele começa a tocar um piano, que contém uma árvore que cresce toda vez que Deemo toca. Mas o que ele fará quando se acostumar com a companhia da garotinha? E se ela não conseguir lidar com a verdade, quando recuperar as memórias perdidas?



"Nunca partiu sem dizer adeus."

Esse é o enredo que a Rayark libera para seu público. E de certa forma, nós entendemos o que essas palavras significam ao final da história.

O mais interessante é perceber como eles conseguem desenvolver uma história apenas por meio de imagens. Até onde vi, não há falas de Deemo e nem da garota.

O final da história você poderá ver ao completar o jogo e fazer a árvore crescer. Só posso adiantar que é lindo e que vale a pena terminá-la.


Músicas


São mais de 110 musicas, sendo destas, apenas 40 gratuitas. Mas todas muito agradáveis, e acredito que a maioria do público irá se encantar.


As imagens que aparecem também são muito bonitas e interessantes. Ele é um jogo realmente incrível, com uma fácil jogabilidade. É ideal para aquelas pessoas que gostam de música e de uma boa história.


Modo de Jogo


No jogo também podemos encontrar músicas escondidas em determinadas áreas. Como é o caso da tela abaixo, onde você deve pressionar em determinados lugares para liberar mais músicas.


Como podemos ver nas imagens, você deverá acertar as notas que aparecerem. No entanto, deverá pressionar no momento em que a nota passar na linha,  presente na parte de baixo da tela.


O estilo irá lembrar o de um piano, fazendo referencia ao instrumento utilizado por Deemo. Você poderá perceber que tanto a forma como você toca, quanto às músicas são feitas para lembrar esse instrumento.


Para fazer com que a árvore cresça, você deverá conseguir uma quantidade de pontos. Esses pontos irão variar dependendo da quantidade de acertos que você possui, sendo que esses pontos também variarão dependendo do modo como você acerta a nota, quanto mais próximo da linha você acertar maiores são os pontos.


Os combos irão variar dependendo da quantidade de acertos, já que o combo estará relacionado com a quantidade de acertos que você teve consecutivamente. E você só ganhará essa medalha da tela abaixo, quando acertar todas as notas e essas também forem perfeitas (ou seja, você acertou quando a nota estava exatamente abaixo da linha).


Deemo possui também uma janela onde você poderá ver partes da história que você já juntou.




Opinião


Ele é um jogo muito bom, com traços suaves e agradáveis, além de músicas incríveis que você irá adorar (pelo menos em minha opinião). O único problema é que ele é muito pesado, e apesar da versão para Android ser gratuita, a versão para ipad é paga -_-


Mas tirando isso, com um pouco de treino você consegue pegar o jeito do jogo. Então as músicas começam a sair melhores e você poderá desfrutar de uma boa trilha sonora.


A história é emocionante! No final ficamos sabendo que o nome da garota é Alice, e descobrimos porque ela acabou parando no castelo de Deemo. Além de nos revelarem as verdadeiras identidades dos dois personagens.

Todas as críticas que vi até agora, falam muito bem do jogo. É um que realmente vale a pena você testar. Caso ache muito chato é só você apagar do celular. Mas dê uma chance a ele, você não irá se arrepender!


Espero que tenham gostado. E até a próxima.

Caso já tenham jogado Deemo e gostado, que tal conferir a review de Cytus - Os sentimentos dos robôs?

Fonte: Rayark

Nenhum comentário:

Postar um comentário