Katekyo Hitman Reborn - Ação e diversão no mundo da máfia
Katekyo Hitman Reborn é um anime shonen (voltado para garotos), muito popular no Japão. Que conta com 203 episódios e mais 1 OVA, um episódio que não possui nenhum vínculo com a história original.
O anime acompanha 6 dos 8 arcos do mangá, e ainda possui mais 2 arcos exclusivos do anime. Possui 8 aberturas e 16 encerramentos, sendo todas ótimas musicas.
História:
O personagem principal é Sawada Tsunayoshi (Tsuna), um garoto que não possui nenhuma habilidade física ou intelectual. Por ser péssimo nas atividades escolares, seus colegas o chamam de "bom em nada Tsuna" e este, conformado com sua vida também não faz nada para mudar. De acordo com ele, seu único motivo para frequentar a escola é poder ver Sasagawa Kyoko, garota por quem ele é secretamente apaixonado.
Sua vida muda repentinamente quando um bebê de terno aparece, dizendo que Tsuna será o próximo chefe de uma famosa família da máfia. E para melhorar, ele é um hitman (assassino profissional) e será o professor particular de Tsuna. Preparando-o para se tornar o décimo chefe da renomada Família Vongola, a mais poderosa da Itália.
Agora os dias de Tsuna serão cheios de emoção, mostrando o treinamento de Reborn para transformá-lo em um bom chefe. Além disso, ele terá que juntar aliados para se transformarem em seus guardiões e defendê-lo dos inimigos que podem vir tentar assassina-lo.
Arcos:
Já aviso que a partir daqui haverão spoilers da série! Continue por sua conta e risco!
O primeiro arco vai até o episódio 18 e consiste na introdução da história, onde fala que o nono chefe Vongola já escolheu seu sucessor e envia Reborn para treinar Tsuna. Ele começa a fazer amizade com alguns colegas de escola e conhece novas pessoas que acabam se tornando seus aliados. O próprio Tsuna fica chocado em como sua vida virou de pernas para o ar, mas também se surpreende em como ele mudou e conseguiu evoluir com a ajuda de Reborn.
Esse curto arco que vai até o episódio 26 mostra a batalha de nossos heróis contra alguns alunos do colégio Kokuyo. Sendo o verdadeiro vilão Rokudo Mukuro, um garoto que possui um passado sombrio ligado à máfia. Ele odeia qualquer um que tenha ligação com elas e têm como objetivo tomar o corpo do Tsuna e usar a Família mais forte para destruir todas as outras. Nesse arco vemos um amadurecimento de Tsuna, que começa a agir como um verdadeiro líder. Desenvolvendo seus poderes e descobrindo novas habilidades. Esse é o início da jornada de Tsuna para se tornar um chefão da máfia, mesmo que ele negue veementemente.
Vai do episódio 34 ao 65, e é onde a história começa a ficar mais agitada, com aparição de inimigos mais poderosos. Isso acontece porque descobrimos que apesar do Tsuna ser o escolhido para suceder a linhagem dos Vongolas, nem todos concordam com essa decisão. E que inicialmente haviam outros candidatos para essa posição, e um em especial realmente tem uma obsessão em consegui-la. Com isso o grupo de Tsuna é atacado pela Varia, um grupo de assassinos da Família, liderada por Xanxus, o candidato a 10° Vongola. E como este possui o apoio da maioria dos integrantes da família, é decidido que Tsuna e seus guardiões devem lutar contra o grupo de Xanxus. Nesse arco é explicado porque Tsuna precisava juntar companheiros de batalha (que esse considerava apenas como amigos). Cada chefe Vongola possui 6 guardiões ao seu lado, cada um representando um fenômeno ligado ao céu, sendo estes: Tempestade, Chuva, Trovão, Sol, Nuvem, Névoa e o próprio Céu. O chefe é aquele conhecido como o Guardião do Céu, aquele que envolve tudo e a todos. E os demais guardiões são selecionados a partir de suas características. Na batalha dos anéis cada guardião recebe metade do anel e devem lutar para conseguir a outra metade. Esse anel é passado de geração para geração e representa o direito de liderar a Família Vongola. No final irá ganhar o grupo que obter mais anéis.
Nesse arco a história fica mais interessantes, porque além de Tsuna, todos seus amigos começam a perceber a importância de ficar mais forte. Como o próprio Tsuna diz, a batalha não é para se tornar o chefe da Família, mas sim, para proteger seus amigos e conseguir manter seus dias de paz (que é o que menos terão daqui para frente). Do episódio 66 ao 73 teremos episódios que mostram os personagens voltando aos dias normais, e são mais descontraidos.
Esse arco que vai do episódio 74 ao 141 vemos um dia normal na casa dos Sawadas, com Lambo tentando "brincar" com Reborn. Quando durante a briga, Lambo sem querer lança a Jyuunen Bazooka (uma arma que faz a troca da pessoa com sua forma 10 anos mais velha) em Reborn, mas este não troca de lugar com sua forma. Apesar de achar estranho, Tsuna se conforma que Reborn voltará dentro de 5 minutos. Depois vemos Tsuna correndo apressado procurando por Reborn que não havia retornado. Nesse evento, ele também acaba sendo atingido pela Jyuunen Bazzoka e vai para 10 anos no futuro, acordando em um caixão no meio da floresta. Nesse meio tempo, Gokudera do futuro aparece e explica o que está acontecendo. Mas no meio dela, ele também é substituído pelo seu eu mais novo! Apenas com o conhecimento de que a Família Vongola está sendo atacada, eles decidem esperar para retornar ao passado, o que não acontece.
Enquanto esperavam, eles acabam sendo atacados por Lal-Michi, no intuito de testá-los. Mas depois esta se mostra uma aliada encarregada de escoltá-los para o esconderijo. No meio do caminhoeles também se deparam com oYamamoto do futuro. No esconderijo eles são apresentados à nova arma utilizada naquele tempo, as "box", artefatos ativados pelas chamas produzidas pelos anéis e que aumentam o poder do usuário. Ficamos sabendo que o Tsuna do futuro destruiu os anéis Vongola e que por conta disso a Família está em desvantagem à Família Millefiore, que possui os anéis Mare, igualmente poderosos aos do Vongola. Tudo isso está acontecendo porque Byakuran, o líder da família Millefiore quer obter o Trinisette, um poder que está relacionado à criação o que daria grandes poderes ao seu possuidor. Para novamente conseguir proteger aqueles que ama, Tsuna terá que aprender as técnicas de batalha desse tempo e também conseguir desenvolver todas as técnicas que seu "eu" do futuro sabia.
Desafios dos Arcobalenos
Esse arco que vai do episódio 142 à 153, é um filler. Ou seja, esse é um arco exclusivo do anime, sem relação com a história original. Nesse arco, Tsuna recebe sua primeira box, mas para abri-la precisa das marcas dos Arcobalenos, que obterá após passar em seus testes. Irie manda Tsuna e seu grupo para o passado e dá uma semana para que estes consigam todas as marcas.
Após voltarem do passado, nos episódios 154 ao 177, temos a batalha verdadeira entre a Família Vongola e a Família Millefiore. Onde são revelados os verdadeiros guardiões do anel mare, conhecidos como "Rouko Chouka". Byakuran resolve fazer da batalha um jogo, chamado Choice Game, onde são escolhidos à partir de uma roleta, a quantidade de jogadores e os atributos das chamas.
Esse arco que vai do episódio 178 ao 188, também é um filler passando apenas na série animada. No entanto ele é bem desenvolvido dando mais conteúdo à história original :3. Nesse arco Reborn, vendo que o poder dos atuais guardiões ainda está inferior aos da Família Millefiore, decide mandar nossos heróis de volta ao passado. Onde terão que enfrentar os testes aplicados por nada menos e nada mais, que os primeiros Guardiões Vongola, que são os considerados mais fortes da história. No episódio 189 temos uma retrospectiva do que ocorreu até o momento na história.
Esse é o arco final, indo do episódio 190 ao 203. Depois de conseguirem as heranças da primeira geração, temos a luta final entre as duas Famílias. Na batalha, os integrantes do Rouku Chouka mostram seus verdadeiros poderes e também é revelado o último guardião de Byakuran, uma das suas formas de uma dimensão paralela, nomeada Ghost. Este guardião tem como propósito absorver as chamas de outros seres para aumentar seu poder. Tsuna consegue pará-lo evitando assim mais mortes. Nesse arco nos é revelado a verdadeira forma dos anéis Vongola, liberada por Giotto (O 1° Vongola) e também ficamos sabendo do propósito de Uni, a Arcobaleno do Céu. Após derrotar Byakuran, todos voltam para o passado e o animê acaba.
Músicas:
Dos episódios 1 ao 26 temos a abertura Drawing Days de Splay; e os encerramentos Michishirube de Keita Tachibana e One Night Star de The Arrows.
Dos episódios 52 ao 73 a abertura fica por conta da banda Cherryblossom com a música Dive to World; e os encerramentos Sakura Addiction de Takashi Kondo e Toshinobu Iida, e Stand Up! de Lead.
Ainda temos uma música chamada Family~Yakusoku no Basho e, onde todos os integrantes da Família Vongola cantam. Em baixo deixo o vídeo com a música e a tradução para o português:
Opinião:
Esse está entre os meus animes preferidos. Mesmo não tendo acompanhado o mangá, no final do anime você não sente como se tivesse continuação. Você sabe que tem por causa do mangá, mas caso terminasse naquele arco, não haveria problema. Além disso, os fillers, aqueles episódios criados apenas para ganhar tempo quando o anime chega próximo ao mangá, são muito bem trabalhados. Tanto é, que aqueles que não acompanhavam o mangá não iriam perceber que a história não fazia parte da história original. Posso dizer, que os fillers são tão bem trabalhados que dão mais conteúdo a história.
O primeiro arco é bem monótono com a introdução da história, apresentação dos personagens e o início do desenvolvimento do personagem. Digo isso porque é bem deprimente você ver o estado do Tsuna e sua falta de vontade. Demorei quase uma semana para ver os primeiros 6 episódios, mas depois disso foi quase automático, porque a história começa a ficar interessante.
Qualquer um que tenha visto o anime, sabe que isso resulta em confusão XD
É incrível ver o desenvolvimento de Tsuna e seus companheiros. Em minha opinião os personagens secundários também são bem desenvolvidos, o que deixa a história bem legal. Além disso temos uma trilha sonora envolvente e bacana. Todas as músicas de abertura e encerramento são legais. Essas são minhas opiniões sobre o animê de Katekyo Hitman Reborn. Acredito que aqueles que gostem de histórias de ação, aventura e comédia irão apreciar KHR. Espero que vocês tenham gostado da matéria. Mais para frente faço uma resenha sobre o mangá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário