quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Deadman Wonderland - A prisão dos manipuladores de sangue

Essa incrível história conta com 12 episódios exibidos em 2011. Foi escrita por Jinsei Kataoka e é ilustrado por Kazuma Kondou, que são os mesmos criadores de Eureka Seven.


Fonte: Sugar Cane Fields 4ever


A abertura fica por conta da banda Fade, com a música One Reason, e o encerramento é cantada por Nirgilis, com a música Shiny Shiny. As duas possuem uma ótima trilha sonora.


História


Ela gira em torno do garoto Igarashi Ganta, um colegial normal, que possuía uma vida normal até o fatídico dia em que um ser misterioso aparece em sua escola e assassina todos seus colegas. No ocorrido, o assassino insere uma estranha pedra no peito de Ganta e esse desmaia.



Como desgraça pouca é bobagem, ele ainda é acusado pela morte dos colegas, já que foi o único sobrevivente do terrível massacre. No julgamento, ele é sentenciado à morte, sendo mandado à prisão Deadman Wonderland. Uma prisão criada em Tóquio e que serve como atração turística, onde as principais atrações são os prisioneiros. Lá ele descobre que ganhou poderes especiais, sendo este o poder de controlar seu sangue.

Após essa descoberta, ele é mandado para outra ala da prisão. Onde ficam pessoas consideradas perigosas e que possuem o mesmo poder que o dele. Esses prisioneiros são forçados a participarem de uma luta entre eles, que serve como atração para outras pessoas.

Cada prisioneiro possui uma habilidade diferente no controle do sangue, podendo variar entre uma habilidade para aumentar sua defesa, ou criar lâminas, ou bombas, entre outras coisas. No caso de Ganta é o poder de atirar seu sangue.

Nesse lugar Igarashi descobrirá como pode ser difícil confiar nas pessoas e como elas podem ser cruéis. Mas que também há pessoas que como ele, foram acusadas injustamente transformando-as em seus aliadas.

No decorrer da história, Ganta descobre que o ser que matou seus colegas e deu o poder de controle do sangue também está na prisão. Ele é chamado de Wretched Egg e possui uma estranha relação com Ganta, mas esse não se lembra.


Opinião


Esse é outro animê que não acompanha todo o mangá. Mas sério, vale a penar dar uma olhada! Porque é muito bom ver os personagens na sua forma animada. Eu mesma assisti primeiro a série e depois fui procurar os mangás para terminar de ver a história.

Apesar de no começo Ganta ser apenas um menino chorão, no decorrer do animê ele vai amadurecendo. Entendendo seu passado, sua relação com a Shiro e como desenvolver seus poderes. Os personagens secundários também possuem sua história contada e cada um te envolve de maneiras diferentes.

Além dos 12 episódios, há um OVA (Original Video Animation) que conta a história de Crow (Senji Kyomasa) antes de se tornar um prisioneiro da Deadman Wonderland. Achei interessante porque gostei do jeito do personagem e no anime acabam não falando sobre seu passado. Acredito que Crow deva ter tido uma grande quantidade de fãs, o que acabou motivando a criação do OVA.


Fonte: Madman
Acredito que aqueles que curtem ação e aventura irão gostar bastante. Além do mais, ele é bem curto, dá para ver facilmente em um final de semana.

Fico por aqui, espero que tenham gostado do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário