quinta-feira, 19 de maio de 2016

Soccer Spirits - História Capítulo 1

Olá pessoal!

Então, depois de pesquisar um pouco, e perceber que não temos nenhum site com as traduções da história, divididas por títulos, região e outras coisas mais, decidi treinar meu inglês e trazer para vocês os capítulos de Soccer Spirits traduzidos.


Fonte: pinterest
Primeiramente devo dizer que o personagem que escolhi como principal foi o Sam. Então toda história está voltada para esse personagem, sem nenhuma menção sobre Noa.

Talvez, futuramente, eu decida trazer a história protagonizada por Noa. Mas por enquanto, não teremos ela.

Outra nota, é que não comecei a tradução na hora em que iniciei o jogo. Então os capítulos começarão à partir da vitória contra o time de Ray.

Então vamos lá?


1-1 Encontro Suspeito


Em Blue Luck High School
Fonte: pinterest

Sam: Pant... Pant... Nós ganhamos...

Selena: Parabéns!

Ray: Parece que o garoto têm algumas habilidades.

Sam: Vocês caras, são muito bons! Me diverti muito!

Ray: Não seja tão convencido.

Hercules: O que? Grrr...

Selena: Hercules! 
- Sem violência!
Fonte: pinterest

Hercules: ... 
- Okay... 
- Você deveria ser grato a Selena. 
- Se não fosse por ela... 
- Iria te bater! (imagina um soco do Hercules, o Ray voa :D)

Ray: Ugh...! 
- Vamos embora.

Wizol: Espere por mim!

Sam: Esta foi uma bela partida. 
- Acho que agora terminamos por aqui, então você irá me deixar em paz? (meu filho, você não sabe o que te espera)

Selena: Terminado? 
- Nós ainda nem começamos. 
- Hercules, o que você acha?

Hercules: Eu não estou certo se ele é aquele que você diz ser... 
- Mas ele têm potencial.

Selena: Sério?! 
- Parabéns, Sam! Você passou no teste!

Sam: Que teste?

Selena: A partida era para determinar se você é digno de participar da Galaxy League. 
- E você passou!

Sam: Galaxy League? 
- Espere, isso é algum tipo de observação para seleção?

Selena: Observação para seleção? 
- O que é isso? 
- De qualquer maneira, por favor jogue na Galaxy League e se torne o herói da galáxia. (pedido simples Selena, coisa facim facim)


Fonte: wikia

Sam: De novo não... 
- Eu nunca ouvi falar desta liga. 
- Eu nem mesmo tinha visto jogadores como aqueles que acabamos de confrontar! 
- Este é um daqueles eventos de cosplay? (você nunca foi a evento de cosplay antes, não é Sam?)
- Jogar futebol vestido como um personagem?


Fonte: twitter

Hercules: Galaxy League é o maior evento intergalático de futebol. 
- Muitos planetas de todos os cantos do universo competem. 
- Eu sou um membro dos Guardiões de Yggdrasil. 
- Os jogadores que acabaram de jogar, eram do planeta Nebrion.

Sam: Yggdrasil? Nebrion?

Selena: Sim. 
- A Galaxy League é um lugar em que você está destinado a jogar. 
- A Galaxy League existe com o objetivo de assegurar a paz e a ordem do universo. Você entende? 

Sam: Não. 
- E eu tenho meus próprios planos para jogar na liga colegial. 
- Eu não sei de qual liga você está falando, mas não estou interessado. (sim, porque participar de um jogo entre escolas é mais importante que o destino do universo, não é Sam?)

Hercules: Liga colegial?

Selena: É a liga que decide o destino deste planeta? (huum, não Selena, os humanos que têm uma mente bem pequena em relação a isso...)
- Você é um jogador melhor do que eu esperava, Sam! (oh dó)

Sam: ...

Selena: Bem, esta será sua primeira vez jogando na Galaxy League, por isso me deixe explicar o básico. Bem, o futebol é um esporte que requer 15 jogadores...

Hercules: 11. 

Selena: ... 11 jogadores, você precisará de mais colegas de equipe. Te ajudarei com essa parte. (Selena dando fora. Já posso imaginar isso no anime >.< É claro, SE tivesse anime...)

Sam: Uh, eu não disse que não estou interessado? (Selena é como um Deus, Sam, você acha que ela se importa?)

Selena: Por enquanto, vamos supor que você já possui todos os jogadores necessários. Vamos começar com as formações!


Como não estou com muito tempo, irei apenas traduzir esse capítulo. Sim, 1-1!

Os comentários entre parênteses são meus, se isso te atrapalhou, apenas releia o texto sem ver meus comentários.

E também fiz algumas adaptações nas palavras, para tentar dar um sentido melhor para a frase. Por isso que há sim palavras que não estão iguais ao diálogo que ocorre, mas o sentido é o mesmo.

Ainda acredito que Soccer Spirits daria um ótimo anime se bem trabalhado. Mas dependeremos da boa vontade koreana...

Já imaginei a cara da Selena na hora que Hercules a corrige em relação ao número de jogares :D

Bem, por enquanto é só. E espero que tenham gostado.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário