quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Kino no Tabi - Em seu lindo mundo

Esse é um anime gênero Seinen, ou seja, ele é voltado para o público adulto. E conta com 13 episódios, mais 1 OVA e dois filmes curtos, com duração de 30 minutos.

Fonte: matome

As músicas de abertura e de encerramento são bem agradáveis. A abertura All The Way é cantada por Mikuni Shimokawa; e o encerramento The Beautiful World cantada por Maeda Ai.

O animê é baseado em um Light Novel escrito por Keiichi Sigsawa e ilustrado por Kouhaku Kuroboshi. Que conta a história de Kino, uma viajante em sua jornada pelo mundo, junto com sua motocicleta falante chamada Hermes.

Fonte: prcm

História:


Esse mundo é composto por diversos paises e florestas. E Kino está em uma longa jornada, para conhecer esse mundo místico com diversos povos e criaturas. Ela possui uma regra de ficar apenas 3 dias e 2 noites em cada cidade, não ficando mais do que isso. Dizendo que esse é o tempo necessário para conseguir conhecer tudo do lugar.

Fonte: akg
No entanto em um episódio, Kino diz que isso é provavelmente uma mentira, e que provavelmente o real propósito seja de não se afeiçoar a um lugar e evitar ir embora.

De acordo com o diretor responsável pelo anime, Ryuutaro Nakamura, Kino no Tabi possui um senso radical de beleza, e brutalidade, solidão, falta de sentido, opressão e tragédia, juntos com compaixão e uma atmosfera de contos de fadas.

Para proteção e caça Kino porta uma .44 para ataques explosivos e uma pistola automática .22. Em todo episódio vemos Kino limpando, montando e praticando com a 44, de acordo com a própria, ela treina diariamente para estar preparada caso tenha que utilizar uma arma.

Fonte: blogs.yahoo
Podemos ver que os países que a Kino visita são todos singulares. Havendo variações em suas crenças, sua tecnologia e população.


Opinião:


Esse é um anime muito interessante, mas que não posso dizer que qualquer um que assista irá gostar. Porque ele tem como objetivo nos mostrar alguns pontos da realidade e fazer algumas críticas. E o modo como ele faz isso é direto, ele te mostra seu ponto de vista e a verdade nua e crua.

Toda vez que você achar que o anime irá acabar de uma maneira, algo acontece para fazer com que Kino continue sua viagem, provavelmente tendo vários acontecimentos surpreendentes antes do final. A ideia aqui não é de se assistir algo para passar o tempo e sim para te fazer pensar, observar nosso mundo e perceber alguns pontos que passam despercebidos em nosso dia a dia.

Fonte: amazon
Para aquelas pessoas que gostam de assuntos mais sérios, podemos dizer até o estilo filosófico, irão apreciar essa série. Mas para as pessoas que veem os animes apenas como fonte de entretenimento, eu não aconselharia porque os temas são pesados. E provavelmente por não entenderem, elas acharão essa série sem graça.

As histórias mostrarão todas as faces do ser humano, desde a mais bonita à mais feia. Nossa protagonista não possui nenhuma habilidade especial nem poderes sobre-humanos, ela é apenas uma pessoa normal que está em uma viagem pelo mundo.

E seus "inimigo" são pessoas normais, que a única coisa que possuem de diferente dela, são seus conceitos de certo ou errado e/ou seus ideais. E nossa própria protagonista, não podemos chamá-la de uma heroína como vemos nos animês gênero Shounen. Não, Kino possui seus próprios desejos e objetivos, não os sacrificando em prol dos outros.

Fonte: matome
Podemos dizer que ela é uma pessoa boa e que pararia para ajudar os outros, mas que também conhece seus limites e não os ultrapassaria para fazer isso. Ela tenta ajudar da forma como ela pode e honra seus objetivos.

O animê mostrará também situações que mostram um pouco como a vida de todos estão interligada e como nossas ações e decisões afetarão os outros, tanto as pessoas, como também o ambiente ao redor.

Para conseguir nos passar a mensagem desejada com cada episódio, os criadores colocam as frases e palavras que eles acham de maior importância nos intervalos referentes às propagandas. Acho interessante dar uma certa atenção à elas, e parar para refletir.

Fonte: Genkinahito
Essas são apenas algumas de minhas opiniões. Poderia ficar horas falando de Kino no Tabi, como seus traços são lindos e de como acho essa série fantástica! Mas o artigo ficaria muito comprido e vocês perderiam o interesse em ler. Por isso fico por aqui.

Como sempre, espero que vocês tenham apreciado a leitura e os vejo na próxima postagem.


Leia Mais ►

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Deemo - O músico místico

Visto que o pessoal gosta de jogos para celular, hoje trago outra sugestão de app. O jogo Deemo, é um programa desenvolvido pela Rayark, empresa criadora de outro jogo de sucesso chamado Cytus. Ambos os jogos são relacionados à músicas, onde você deve acertar a nota na hora certa para fazer com que a música toque adequadamente.



História



Deemo foi lançado no final de 2013, e conta a história de um personagem místico que vive na solidão de seu castelo, cujo nome dá título à postagem. Quando um certo dia, uma garota cai do céu, sem saber quem é e de onde era.


Para ajudar a garotinha a voltar para seu mundo, ele começa a tocar um piano, que contém uma árvore que cresce toda vez que Deemo toca. Mas o que ele fará quando se acostumar com a companhia da garotinha? E se ela não conseguir lidar com a verdade, quando recuperar as memórias perdidas?



"Nunca partiu sem dizer adeus."

Esse é o enredo que a Rayark libera para seu público. E de certa forma, nós entendemos o que essas palavras significam ao final da história.

O mais interessante é perceber como eles conseguem desenvolver uma história apenas por meio de imagens. Até onde vi, não há falas de Deemo e nem da garota.

O final da história você poderá ver ao completar o jogo e fazer a árvore crescer. Só posso adiantar que é lindo e que vale a pena terminá-la.


Músicas


São mais de 110 musicas, sendo destas, apenas 40 gratuitas. Mas todas muito agradáveis, e acredito que a maioria do público irá se encantar.


As imagens que aparecem também são muito bonitas e interessantes. Ele é um jogo realmente incrível, com uma fácil jogabilidade. É ideal para aquelas pessoas que gostam de música e de uma boa história.


Modo de Jogo


No jogo também podemos encontrar músicas escondidas em determinadas áreas. Como é o caso da tela abaixo, onde você deve pressionar em determinados lugares para liberar mais músicas.


Como podemos ver nas imagens, você deverá acertar as notas que aparecerem. No entanto, deverá pressionar no momento em que a nota passar na linha,  presente na parte de baixo da tela.


O estilo irá lembrar o de um piano, fazendo referencia ao instrumento utilizado por Deemo. Você poderá perceber que tanto a forma como você toca, quanto às músicas são feitas para lembrar esse instrumento.


Para fazer com que a árvore cresça, você deverá conseguir uma quantidade de pontos. Esses pontos irão variar dependendo da quantidade de acertos que você possui, sendo que esses pontos também variarão dependendo do modo como você acerta a nota, quanto mais próximo da linha você acertar maiores são os pontos.


Os combos irão variar dependendo da quantidade de acertos, já que o combo estará relacionado com a quantidade de acertos que você teve consecutivamente. E você só ganhará essa medalha da tela abaixo, quando acertar todas as notas e essas também forem perfeitas (ou seja, você acertou quando a nota estava exatamente abaixo da linha).


Deemo possui também uma janela onde você poderá ver partes da história que você já juntou.




Opinião


Ele é um jogo muito bom, com traços suaves e agradáveis, além de músicas incríveis que você irá adorar (pelo menos em minha opinião). O único problema é que ele é muito pesado, e apesar da versão para Android ser gratuita, a versão para ipad é paga -_-


Mas tirando isso, com um pouco de treino você consegue pegar o jeito do jogo. Então as músicas começam a sair melhores e você poderá desfrutar de uma boa trilha sonora.


A história é emocionante! No final ficamos sabendo que o nome da garota é Alice, e descobrimos porque ela acabou parando no castelo de Deemo. Além de nos revelarem as verdadeiras identidades dos dois personagens.

Todas as críticas que vi até agora, falam muito bem do jogo. É um que realmente vale a pena você testar. Caso ache muito chato é só você apagar do celular. Mas dê uma chance a ele, você não irá se arrepender!


Espero que tenham gostado. E até a próxima.

Caso já tenham jogado Deemo e gostado, que tal conferir a review de Cytus - Os sentimentos dos robôs?

Fonte: Rayark
Leia Mais ►

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Katekyo Hitman Reborn - Ação e diversão no mundo da máfia

Katekyo Hitman Reborn é um anime shonen (voltado para garotos), muito popular no Japão. Que conta com 203 episódios e mais 1 OVA, um episódio que não possui nenhum vínculo com a história original.

Fonte: Matome

O anime acompanha 6 dos 8 arcos do mangá, e ainda possui mais 2 arcos exclusivos do anime. Possui 8 aberturas e 16 encerramentos, sendo todas ótimas musicas. 


História:



O personagem principal é Sawada Tsunayoshi (Tsuna), um garoto que não possui nenhuma habilidade física ou intelectual. Por ser péssimo nas atividades escolares, seus colegas o chamam de "bom em nada Tsuna" e este, conformado com sua vida também não faz nada para mudar. De acordo com ele, seu único motivo para frequentar a escola é poder ver Sasagawa Kyoko, garota por quem ele é secretamente apaixonado.

Fonte: Matome
Sua vida muda repentinamente quando um bebê de terno aparece, dizendo que Tsuna será o próximo chefe de uma famosa família da máfia. E para melhorar, ele é um hitman (assassino profissional) e será o professor particular de Tsuna. Preparando-o para se tornar o décimo chefe da renomada Família Vongola, a mais poderosa da Itália.

Agora os dias de Tsuna serão cheios de emoção, mostrando o treinamento de Reborn para transformá-lo em um bom chefe. Além disso, ele terá que juntar aliados para se transformarem em seus guardiões e defendê-lo dos inimigos que podem vir tentar assassina-lo. 

Arcos: 


Já aviso que a partir daqui haverão spoilers da série! Continue por sua conta e risco!


Arco Dias Normais



Fonte: Matome
O primeiro arco vai até o episódio 18 e consiste na introdução da história, onde fala que o nono chefe Vongola já escolheu seu sucessor e envia Reborn para treinar Tsuna. Ele começa a fazer amizade com alguns colegas de escola e conhece novas pessoas que acabam se tornando seus aliados. O próprio Tsuna fica chocado em como sua vida virou de pernas para o ar, mas também se surpreende em como ele mudou e conseguiu evoluir com a ajuda de Reborn.


Arco Contra o Colégio Kokuyo



Fonte: Blog.goo.ne
Esse curto arco que vai até o episódio 26 mostra a batalha de nossos heróis contra alguns alunos do colégio Kokuyo. Sendo o verdadeiro vilão Rokudo Mukuro, um garoto que possui um passado sombrio ligado à máfia. Ele odeia qualquer um que tenha ligação com elas e têm como objetivo tomar o corpo do Tsuna e usar a Família mais forte para destruir todas as outras.

Nesse arco vemos um amadurecimento de Tsuna, que começa a agir como um verdadeiro líder. Desenvolvendo seus poderes e descobrindo novas habilidades. Esse é o início da jornada de Tsuna para se tornar um chefão da máfia, mesmo que ele negue veementemente.


Arco da Batalha pelos Anéis



Fonte: News mynavi
Vai do episódio 34 ao 65, e é onde a história começa a ficar mais agitada, com aparição de inimigos mais poderosos. Isso acontece porque descobrimos que apesar do Tsuna ser o escolhido para suceder a linhagem dos Vongolas, nem todos concordam com essa decisão. E que inicialmente haviam outros candidatos para essa posição, e um em especial realmente tem uma obsessão em consegui-la.

Com isso o grupo de Tsuna é atacado pela Varia, um grupo de assassinos da Família, liderada por Xanxus, o candidato a 10° Vongola. E como este possui o apoio da maioria dos integrantes da família, é decidido que Tsuna e seus guardiões devem lutar contra o grupo de Xanxus. Nesse arco é explicado porque Tsuna precisava juntar companheiros de batalha (que esse considerava apenas como amigos).

Cada chefe Vongola possui 6 guardiões ao seu lado, cada um representando um fenômeno ligado ao céu, sendo estes: Tempestade, Chuva, Trovão, Sol, Nuvem, Névoa e o próprio Céu. O chefe é aquele conhecido como o Guardião do Céu, aquele que envolve tudo e a todos. E os demais guardiões são selecionados a partir de suas características. Na batalha dos anéis cada guardião recebe metade do anel e devem lutar para conseguir a outra metade. Esse anel é passado de geração para geração e representa o direito de liderar a Família Vongola. No final irá ganhar o grupo que obter mais anéis.

Fonte: Sapporomedia
Nesse arco a história fica mais interessantes, porque além de Tsuna, todos seus amigos começam a perceber a importância de ficar mais forte. Como o próprio Tsuna diz, a batalha não é para se tornar o chefe da Família, mas sim, para proteger seus amigos e conseguir manter seus dias de paz (que é o que menos terão daqui para frente).

Do episódio 66 ao 73 teremos episódios que mostram os personagens voltando aos dias normais, e são mais descontraidos.


Arco do Futuro


Fonte: Wasawoooo
Esse arco que vai do episódio 74 ao 141 vemos um dia normal na casa dos Sawadas, com Lambo tentando "brincar" com Reborn. Quando durante a briga, Lambo sem querer lança a Jyuunen Bazooka (uma arma que faz a troca da pessoa com sua forma 10 anos mais velha) em Reborn, mas este não troca de lugar com sua forma. Apesar de achar estranho, Tsuna se conforma que Reborn voltará dentro de 5 minutos.

Depois vemos Tsuna correndo apressado procurando por Reborn que não havia retornado. Nesse evento, ele também acaba sendo atingido pela Jyuunen Bazzoka e vai para 10 anos no futuro, acordando em um caixão no meio da floresta.

Nesse meio tempo, Gokudera do futuro aparece e explica o que está acontecendo. Mas no meio dela, ele também é substituído pelo seu eu mais novo! Apenas com o conhecimento de que a Família Vongola está sendo atacada, eles decidem esperar para retornar ao passado, o que não acontece.

Fonte: Joshinweb
Enquanto esperavam, eles acabam sendo atacados por Lal-Michi, no intuito de testá-los. Mas depois esta se mostra uma aliada encarregada de escoltá-los para o esconderijo. No meio do caminhoeles também se deparam com oYamamoto do futuro. No esconderijo eles são apresentados à nova arma utilizada naquele tempo, as "box", artefatos ativados pelas chamas produzidas pelos anéis e que aumentam o poder do usuário.

Ficamos sabendo que o Tsuna do futuro destruiu os anéis Vongola e que por conta disso a Família está em desvantagem à Família Millefiore, que possui os anéis Mare, igualmente poderosos aos do Vongola. Tudo isso está acontecendo porque Byakuran, o líder da família Millefiore quer obter o Trinisette, um poder que está relacionado à criação o que daria grandes poderes ao seu possuidor.

Para novamente conseguir proteger aqueles que ama, Tsuna terá  que aprender as técnicas de batalha desse tempo e também conseguir desenvolver todas as técnicas que seu "eu" do futuro sabia.


Desafios dos Arcobalenos




Esse arco que vai do episódio 142 à 153, é um filler. Ou seja, esse é um arco exclusivo do anime, sem relação com a história original. Nesse arco, Tsuna recebe sua primeira box, mas para abri-la precisa das marcas dos Arcobalenos, que obterá após passar em seus testes. Irie manda Tsuna e seu grupo para o passado e dá uma semana para que estes consigam todas as marcas.


Arco Choice



Fonte: Usami
Após voltarem do passado, nos episódios 154 ao 177, temos a batalha verdadeira entre a Família Vongola e a Família Millefiore. Onde são revelados os verdadeiros guardiões do anel mare, conhecidos como "Rouko Chouka". Byakuran resolve fazer da batalha um jogo, chamado Choice Game, onde são escolhidos à partir de uma roleta, a quantidade de jogadores e os atributos das chamas.


Arco dos Desafios da Primeira Família Vongola



Fonte: imgarcade
Esse arco que vai do episódio 178 ao 188, também é um filler passando apenas na série animada. No entanto ele é bem desenvolvido dando mais conteúdo à história original :3. Nesse arco Reborn, vendo que o poder dos atuais guardiões ainda está inferior aos da Família Millefiore, decide mandar nossos heróis de volta ao passado. Onde terão que enfrentar os testes aplicados por nada menos e nada mais, que os primeiros Guardiões Vongola, que são os considerados mais fortes da história.

No episódio 189 temos uma retrospectiva do que ocorreu até o momento na história.


Arco da Batalha Decisiva do Futuro



Fonte: Pinterest
Esse é o arco final, indo do episódio 190 ao 203. Depois de conseguirem as heranças da primeira geração, temos a luta final entre as duas Famílias. Na batalha, os integrantes do Rouku Chouka mostram seus verdadeiros poderes e também é revelado o último guardião de Byakuran, uma das suas formas de uma dimensão paralela, nomeada Ghost.

Este guardião tem como propósito absorver as chamas de outros seres para aumentar seu poder. Tsuna consegue pará-lo evitando assim mais mortes. Nesse arco nos é revelado a verdadeira forma dos anéis Vongola, liberada por Giotto (O 1° Vongola) e também ficamos sabendo do propósito de Uni, a Arcobaleno do Céu.

Após derrotar Byakuran, todos voltam para o passado e o animê acaba.

Músicas:


Dos episódios 1 ao 26 temos a abertura Drawing Days de Splay; e os encerramentos Michishirube de Keita Tachibana e One Night Star de The Arrows.

Fonte: Wangchao
Dos episódios 27 ao 51 temos a abertura Boys&Girls de LM.C; e os encerramentos Echo Again de Splay e Friend de Idoling!!!

Fonte: Wangchao
Dos episódios 52 ao 73 a abertura fica por conta da banda Cherryblossom com a música Dive to World; e os encerramentos Sakura Addiction de Takashi Kondo e Toshinobu Iida, e Stand Up! de Lead.

Fonte: Wangchao
Dos episódios 74 ao 101 a abertura é 88 por LM.C; e os encerramentos Ameato de W-inds e Cycle de Cherryblossom.

Fonte: Amazon
Dos episódios 102 ao 126 temos a abertura Last Cross de Masami Mitsuoka e os encerramentos Suberidai de Mori Tsubasa e Sakura Rock de Cherryblossom.

Fonte: Sakumomo
Dos episódios 127 ao 153 a abertura é Easy Go por Kazuki Kato, enquanto os encerramentos são Smile for... de Ueto Aya e Aoi Yume de Mori Tsubasa.

Fonte: Eyny
Dos episódios 154 ao 177 temos a abertura Funny Sunny Day de SxOxU, e os encerramentos Yume no Manual de Cherryblossom e Gr8 Story de SuG.

Fonte: Wangchao
Dos episódios 178 ao 203 temos Listen to the Stereo de Going Under Ground e os encerramentos Familia de D-51 e Canvas de +Plus.

Fonte: Webry
Ainda temos uma música chamada Family~Yakusoku no Basho e, onde todos os integrantes da Família Vongola cantam. Em baixo deixo o vídeo com a música e a tradução para o português:



Opinião:


Esse está entre os meus animes preferidos. Mesmo não tendo acompanhado o mangá, no final do anime você não sente como se tivesse continuação. Você sabe que tem por causa do mangá, mas caso terminasse naquele arco, não haveria problema. Além disso, os fillers, aqueles episódios criados apenas para ganhar tempo quando o anime chega próximo ao mangá, são muito bem trabalhados. Tanto é, que aqueles que não acompanhavam o mangá não iriam perceber que a história não fazia parte da história original. Posso dizer, que os fillers são tão bem trabalhados que dão mais conteúdo a história.

O primeiro arco é bem monótono com a introdução da história, apresentação dos personagens e o início do desenvolvimento do personagem. Digo isso porque é bem deprimente você ver o estado do Tsuna e sua falta de vontade. Demorei quase uma semana para ver os primeiros 6 episódios, mas depois disso foi quase automático, porque a história começa a ficar interessante.

Qualquer um que tenha visto o anime, sabe que isso resulta em confusão XD
É incrível ver o desenvolvimento de Tsuna e seus companheiros. Em minha opinião os personagens secundários também são bem desenvolvidos, o que deixa a história bem legal. Além disso temos uma trilha sonora envolvente e bacana. Todas as músicas de abertura e encerramento são legais.

Essas são minhas opiniões sobre o animê de Katekyo Hitman Reborn. Acredito que aqueles que gostem de histórias de ação, aventura e comédia irão apreciar KHR. Espero que vocês tenham gostado da matéria. Mais para frente faço uma resenha sobre o mangá!

Fonte: anicolle



Leia Mais ►

sábado, 26 de setembro de 2015

Justice of Light - Mayumi Gojo (Lyrics e Tradução)

Justice of Light - Mayumi Gojo


Leia Mais ►

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Soccer Spirits - Gatekeepers

Aqueles que já leram alguma das minhas guias, viu que sempre frisei que os gatekeepers eram importantes e difíceis de se conseguir, não devendo vendê-los. Nessa postagem irei falar sobre cada um e de como você poderá melhor aproveitá-los.

Littre 


Ele é o gatekeepers do tipo ardor, importante para aumentar o superb do seu jogador. Superb serão as luzes vermelhas na parte de cima, que aumentam seus stats. Mas você só poderá dar 5 superb para cada jogador.



Repare também que existem Littres 3 estrelas e de 5 estrelas. O de 3 só poderá aumentar o superbi de um jogador com 4 estrelas ou menos, enquanto que o de 5 aumenta os de qualquer jogador.



Para evoluir um Littre de 3 estrelas para 5, você precisará juntar 5 Littres 3 estrelas e evoluí-lo.




Mera


O gatekeepers do atributo Whirlwind pode servir como material para aumentar as estrelas do seu jogador. Para isso você precisará ir no Special Training e precisará da mesma quantidade de jogadores que o jogador possui de estrelas e eles ainda terão que ter a mesma quantidade de estrelas. Um exemplo, se você quer aumentar a estrela de um jogador de 5 estrelas precisará de 5 jogadores com 5 estrelas. E Mera pode substituir esse jogador. No entanto também existem Meras de 3 e de 5 estrelas, sendo que o de 3 só serve como material para jogadores com 3 estrelas ou menos é o de 5 para jogadores com 5 estrelas ou menos.


Para evoluir o Mera de 3 para 5 estrelas, junte 5 Meras de 3 estrelas.




Kuma


O gatekeeper do tipo Thunder pode gerar uma grande quantidade de experiência para o jogador, quando usado como material de treino. Apesar de ter uma evolução, o uso de cada um não dependerá da quantidade de estrelas. A forma do Kuma só fará com que a quantidade de experiência gerada varie. A de 3 estrelas dá 320.010. Enquanto o de 5 estrelas dá 2.000.010 de experiência.





Neris


Essa foca do tipo Light e usada como material para garantir o aumento de nível das pedras. Ela é a única gatekeeper que possui 3 formas, sendo que as formas utilizadas ira depender do nível da pedra e não a quantidade de estrelas que ela tem. Outro cuidado que se deve ter e quando for evoluir a Neris, para a segunda forma você precisará de 5 Neris 3 estrelas, e para a última forma precisará de 1 de 5 estrelas e 3 de 3 estrelas.







Beelzebub


Ele é o gatekeeper do atributo Dark, a finalidade dele e o de aumentar os status do jogador. O número acima do jogador indicará quanto de status o jogador recebeu, sendo o limite de 120. A quantidade de status que Beelzebub dará irá variar com a forma que ele estiver. Com 3 estrelas ele dará 5 de status em um status. Com 5 estrelas ele aumentará 7 de todos os status.






Cartas Especiais:


Ainda temos duas cartas especiais que são importantes para evolução e aumento de status do jogador.


Rainbow Elemental


Esta carta serve como material de evolução extrema para algumas cartas. Ela aparece apenas nas atualizações ao 12:00 de domingo e fica até a atualização de terça, que ocorre no mesmo horário. Sendo que você só poderá conseguir uma por semana.






Black Hole Swirly


Ele serve como material de evolução extrema para algumas cartas. Além disso, fornece mais 4 pontos para um único stat. Ele aparece na atualização de quinta às 12:00, ficando até a sexta no mesmo horário.


Vocês perceberam que cada Gatekeeper possui uma cor diferente?

É porque eles são de atributos diferentes. Falo um pouco de atributos nesta postagem: Soccer Spirits: Atributos.
Leia Mais ►