sábado, 24 de outubro de 2015

Sengoku Otome: Momoiro Paradox - As Guerreiras da Era Sengoku

Trago para vocês nessa postagem, uma sugestão de anime seinen! Mas acredito que realmente, os garotos irão apreciar mais que as garotas esse anime, e mais para frente digo o porque.


O anime se chama Sengoku Otome~Momoiro Paradox. Ele é um anime baseado em um jogo de pachinko chamado Sengoku Otome, que é desenvolvido pela empresa Heiwa, uma das maiores companhias criadoras de máquinas de pachinko.

Para quem não sabe, o pachinko é um jogo de azar muito popular no Japão. Sua jogabilidade se assemelha a um cruzamento entre pinball e slot machine¹.


A série foi transmitida entre abril de 2011 à junho de 2011, na TV Tokyo. Contando com 13 episódios.

História


Ela gira em torno de Yoshino Hideyoshi (ou Hide), uma garota do ensino médio que acaba sendo transportada misteriosamente para um mundo parecido com o Japão Feudal.

No entanto, todas as pessoas nesse mundo são mulheres, inclusive os grandes nomes do Japão, como Nobunaga Oda, Date Masamune e outros personagens importantes na história do País do Sol Nascente.

Depois de chegar nesse mundo paralelo, Yoshino acaba encontrando a lord feudal Nobunaga Oda. E esta requisita que Hideyoshi ajude-a a encontrar todas as peças da Armadura Carmesim, para assim, conquistar todo o país.

E assim começa a aventura de Yoshino, atrás de todas as peças da Armadura Carmesim. Na esperança de com isso, voltar para seu mundo.

Personagens


Yoshino Hideyoshi (Hide): uma atrapalhada estudante do ensino médio, que acaba por ser transportada para uma Era Feudal alternativa, onde toda a população é composta por mulheres. Sem pensar muito nas consequencias, ela acaba mostrando vários equipamentos da atualidade, como o celular. E acaba sendo enviada para a presença de Oda Nobunaga, que resolve colocá-la em seu time.

Oda Nobunaga: uma lord feudal que deseja juntar todas as peças da Armadura Carmesim, para assim, unir todas as nações. Ela possui pavio curto e um temperamento violento. Sempre carrega com ela uma longa espada, e possui o poder de controlar as chamas.

Akechi Mitsuhide: a ajudante de Nobunaga, que sempre acompanha sua mestra. Ela se surpreendendo constantemente com o estranho comportamento de Hideyoshi, e aparentemente possui uma certa paixão por Nobunaga, sempre fazendo o que for necessário para faze-la feliz. Para esta finalidade, está procurando as peças da Armadura Carmesim. Podemos ver que ela muitas vezes transparece certa inveja da relação dentre Hideyoshi e Nobunaga. Sua arma é a kunai.

Date Masamune: uma guerreira afiliada à Nobunaga e Mitsuhide.


Uesugi Kenshin: uma lord feudal que empunha uma lança e utiliza a luz como arma. Ela é dona de uma das peças da Armadura Carmesim.

Imagawa Yoshimoto: uma lord feudal, que possui como arma primária uma yumi (tipo de arco japonês). Ela também é detentora de uma das partes da Armadura Carmesim. Está sempre entediada e considera Nobunaga "divertida".

Tokugawa Ieyasu: uma companheira de Yoshimoto. Ela empunha um bastão de sacerdotisa e utiliza mágicas nas batalhas.

Takeda Shingen: uma general que empunha um grande leque e que aparentemente controla o vento e o fogo.

Hattori Hanzo: ninja que serve Ieyasu.

Shiro: um cachorro macho, com a capacidade de falar. Possui grande conhecimento sobre o mundo paralelo que Yoshino vai parar. Estranhamente nesse mundo, sempre usa um elmo parecido com o da Date Masamune.

Opinião


Devo dizer que o que me chamou mais atenção do anime foram as músicas. Elas são:

- Kagerou de Tenka Tori Tai

- Atsuki Ya no Gotoku de Tenka Tori Tai

- Ashita E de Hina Hidaka

Eu gosto do estilo das músicas e as letras são bonitinhas. 

Se a história em si, é mais voltada para o ecchi (não podemos dizer que tem harém porque o único personagem masculino é um cachorro), que vai atrair mais o público masculino, as músicas são voltadas mais para o público feminino, com uma letra mais romântica.


Em minha opinião, a história de Momoiro é bem simples, e que você verá com frequência quando assiste animes voltados para personagens da Era Sengoku (pelo menos o contexto). 

Normalmente esse estilo de anime tem como personagem central, ou inimigo, Oda Nobunaga, que foi o primeiro lord feudal com o objetivo de unir toda a nação. Mostrando todo seu caminho até sua vitória ou derrota.

E quem gosta de história japonesa, saberá que o verdadeiro não era tão gentil como mostrado em Momoiro Paradox.

E daí você me pergunta, se é um anime com a história parecida com tantos outros, porque você está sugerindo ele?

O principal motivo é por conta dos personagens cativantes e do clima calmo da história.

Os criadores desse anime optaram por criar uma série com esse clima, porque sua transmissão era feita de madrugada (tirando aos sábados que era às 8:00). 


Então seu público, eram trabalhadores que chegavam cansados de seus serviços e queriam apenas algo para se entreter. Semelhante ao anime K-ON, outro anime seinen, que já falei aqui.


Apesar de possuir algumas cenas de ação (que são mínimas), o foco aqui é o dia-a-dia dos personagens, suas relações e a comédia (além do ecchi).

Podemos nos divertir principalmente com Yoshino, que é muito atrapalhada, sempre trazendo confusão ou se metendo em encrenca.

O ecchi fica por conta de Akechi e Yoshimoto. As duas delirando em seus mundos, onde a primeira usa sua imaginação em relação à Oda (seu grande amor) e a segunda é uma fã declarada de yuri (em um mundo cheio de mulheres, material para seus devaneios é o que não falta).

As batalhas são bem raras, normalmente acabando rapidamente, com um ataque de Oda Nobunaga. Então não fiquem esperando muito por isso.

O motivo de indicar principalmente para o público masculino esse animê é por conta do ecchi, no entanto, se você é uma otaku que não se importa com isso, você provavelmente irá apreciar essa obra.

Resumindo, eu indico esse anime para pessoas que gostam de um anime leve e divertido, e que estão atrás de uma obra apenas para se entreter quando está cansado.

Com situações que tirarão algumas risadas e músicas leves e envolventes, provavelmente ele irá te agradar.

Espero que você tenham gostado da matéria.

E nos vemos em outra postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário