sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Fairy Tail - A aventura das fadas

Minha intensão inicial era fazer uma matéria sobre o Hiro Mashima, com todas suas obras e minhas opiniões.


No entanto, depois de analisar um pouco, conclui que o artigo ficaria muito extenso. Por isso decidi separar sua obra atual (que já tem muito conteúdo) das outras. Então Fairy Tail terá uma matéria apenas para ela.

Como último aviso, já digo que essa matéria é a mais longa que fiz até agora e provavelmente estará assim por um bom tempo. Ou seja, antes de começar a ler, sugiro que pegue algo para belisca e se sente confortavelmente.

Então vamos começar.

História


O enredo de Fairy Tail se passa em um mundo mágico, onde existem magos que podem controlar essa força, e as mais diversas formas de vida. 

A história acompanha uma guilda de magos chamada Fairy Tail. Onde a personagem principal é Lucy Heartfilia, uma maga com poder de invocar espíritos celestiais. Podemos dizer que Lucy é a narradora de toda a história de Fairy Tail, já que os pontos de vista mostrado para nós são todos desta personagem.

Fonte: waterlotus
E como herói, nós temos Natsu Dragneel. Este mago é um Dragon Slayer de fogo, ou seja, possui um grande poder que é considerado forte o bastante para matar dragões. No entanto, descobrimos que ele aprendeu sua magia com um dragão que o adotou.

Ao decorrer da história conhecemos os outros membros da guilda, seus inimigos e os mistérios que a cercam.

Personagens


Lucy Heartfilia


Ela tem o poder de invocar espíritos celestiais, estes que vivem em outro plano conhecido como mundo dos espíritos celestiais, e que possuem grande quantidade de magia. Para chamá-los, Lucy precisa utilizar Chaves para abrir o Portal de determinado espírito.


Uma curiosidade é que ela faz parte de uma família rica e influente no país de Fiore. Mas deixa tudo para trás em busca de independência e para se tornar uma maga da Fairy Tail, considerada a guilda mais forte de Fiore.

Um fato que é revelado mais à frente, é que seu poder é herdado de sua mãe, Layla Heartfilia, que possuía o poder de invocar os espíritos celestiais. Sendo que suas Chaves de Aquário, Touro e Câncer são heranças herdadas desta.

Lucy aprendeu com sua mãe a respeitar e cuidar de seus espíritos celestiais, tratando-os como amigos e não como simples objetos. 

Mesmo sendo covarde e fraca, ela prefere se colocar em perigo ao invés de colocar seus espíritos em situações que possam feri-los.


Dentre suas magias estão:

- Fechamento do portal forçado: é a magia de fechar o portal de um espírito, o mandando de volta ao Mundo dos Espíritos Celestiais. É considerado uma grande façanha pelos magos invocadores de espíritos.

- Múltiplas invocações: ela é capaz de abrir até 5 Portais de Chaves Douradas e 1 Portal de Chave Prata. Como é uma magia que consome muita energia, ela pode mantê-los por apenas alguns segundos. É dito que abrir 3 ou mais portais é um ato proibido.

- Invocação de recompensa: essa técnica só pode ser utilizada por magos com grande poder mágico para abrir 3 ou mais Portais do Zodíaco ao mesmo tempo. Isso é feito como um ritual para  invocar o Rei do Mundo Celestial, o mais forte dos Espíritos. Para completar o ritual, também é necessário que uma chave seja destruída. Mas esta precisa ser de um Espírito ao qual o mago possui uma estreita ligação e que ambos possuam uma forte confiança.

- Vestido Estelar: é uma magia onde Lucy incorpora o poder do espírito que ela invoca, mudando suas roupas e criando uma tatuagem da marca do espírito. Essa magia aumenta o poder de suas magias, permitindo poderosos ataques combinado com seus Espíritos Estelares.

- Urano Metria: um poder conhecido como "Ultima Magia das Estrelas". Essa poderosa magia é capaz de causar grande dano ao oponente. No entanto ela é muito desgastante, visto que Lucy não conseguia se mexer após lançá-lo. Aparentemente nos arcos atuais, ela conseguiu dominar essa técnica.


Essas são apenas algumas das magias mais importantes de Lucy, mostradas até o momento. Ela ainda possui várias outras magias e habilidades que já foram reveladas no anime e no mangá. No entanto resolvi colocar apenas estas aqui na matéria.

Dentre suas chaves temos, 10 Chaves Douradas e 5 Chaves Pratas, além de 1 Chave Artificial. Sendo estas:

- Chave do Portal Dourado do Touro (Taurus)
- Chave do Portal Dourado do Caranguejo (Cancer)
- Chave do Portal Dourado da Donzela (Virgo)
- Chave do Portal Dourado do Arqueiro (Sagittarius)
- Chave do Portal Dourado do Leão (Lion)
- Chave do Portal Dourado dos Gêmeos (Gemini)
- Chave do Portal Dourado do Carneiro (Aries)
- Chave do Portal Dourado do Escorpião (Scorpion)
- Chave do Portal Dourado da Cabra (Capricorn)
- Chave do Portal do Cruzeiro do Sul (Crux)
- Chave do Portal do Relógio (Horologium)
- Chave do Portal da Lira (Lyra)
- Chave do Portal do Cão Menor (Nikora ou Plue)
- Chave do Portal da Bússola (Pyxis)
- Chave do Banimento do Espírito Celestial (Virgo)

Natsu Dragneel 


Este rapaz alegre, desligado e encrenqueiro é um dos magos mais fortes da guilda Fairy Tail. É muito leal a seus amigos, sempre defendendo-os. É comumente conhecido como Salamander, apelido que deram à ele, devido a habilidade de comer e produzir fogo.


Com a magia Dragon Slayer, ele é capaz de produzir e consumir o fogo. E após consumi-lo, ele pode transformá-lo em sua própria energia, e aumentar o poder de seus ataques.

É dito que Natsu está na guilda principalmente para procurar Igneel, o dragão que o adotou e ensinou tudo que sabe, até suas magias de Dragon Slayer.

Ele conta que Igneel, seu pai adotivo, sumiu sem deixar rastros à 7 anos e 7 meses atrás e que desde então, Natsu está à procura dele. Recentemente eles se encontram novamente e nos é revelada a verdade sobre o passado de Natsu.

Dentre suas magias, estão:

- Magia do Dragon Slayer do Fogo: com essa habilidade ele pode criar diferentes tipos de ataques, de longa e de curta distância. Dentre essas estão: Rugido do Dragão de Fodo, Garras do Dragão de Fogo, Punho de Ferro do Dragão de Fogo, Ataque de Asas do Dragão de Fogo, Espada do Chifre do Dragão de Fogo, entre outros ataques.


- Lótus Carmesim: Punho do Dragão de Fogo: nesse ataque Natsu golpeia rapidamente seu oponente com vários socos com chamas, causando uma explosão flamejante em sequencia.

- Lótus Carmesim: Exploding Flame Blade: nesse ataque ele golpeia seus punhos em forma circular, criando uma poderosa e altamente destrutiva torrente de chamas que queimam seu inimigo.

- Chama Brilhante do Deus Dragão: nesse ataque Natsu concentra suas chamas de Dragon Slayer em um dos punhos, e no outro as chamas de God Slayer do inimigo e ataca com as duas simultaneamente. Criando assim um poderoso ataque.

- Modo Relâmpago do Dragão Flamejante: depois de comer o relâmpago do Dragon Slayer do relâmpago, e tendo os dois elementos em seu corpo. Natsu consegue entrar nesse modo, e gerar ataques ainda mais fortes que no modo normal. No entanto é muito exaustivo ficar nessa forma.

Assim como Lucy, há vários outros ataques que Natsu possui e que já foram revelados. No entanto só colocarei estes aqui.

Happy 


Este é o companheiro de longa data de Natsu e também é integrante da guilda. De acordo com Natsu, depois que Igneel sumiu, ele acabou encontrando um ovo e resolveu cuidar até ver o que nascia. E de dentro do ovo saiu Happy, um gato falante, que pode criar asas.


No decorrer da história ficamos sabendo que na verdade ele faz parte de uma raça chamada Exceed, que vêm de uma outra dimensão.

Assim como Natsu, ele é extremamente leal a seus companheiros. No entanto não possui um grande poder.

Sua magia é a Aera: que permite a criação de asas em suas costas, podendo assim levar pequenos objetos ou até uma pessoa por um tempo limitado.

Max Speed: é uma magia que aumenta a velocidade de seu vôo, utilizando uma grande quantidade de poder mágico.

Gray Fullbuster 


Outro membro da Fairy Tail, que é considerado um dos mais fortes da guilda. Assim como Natsu possui um jeito descontraído e encrenqueiro. Sendo que os dois possui uma certa rivalidade para ver quem é mais forte, mas sempre acabam ajudando um ao outro.


Possui a magia de Criar Gelo, podendo moldar o gelo que produz, e fazer as mais diferentes armas ou esculturas.

Têm o péssimo hábito de tirar suas roupas, hábito este que adquiriu de sua mestra Ur. É mostrado que quando mais novo e iniciou seu treinamento para se tornar um mago do gelo, Ur mandava que seus aluno ficassem apenas com as roupas de baixo para se acostumarem com o frio e criarem maior afinidade com o gelo.


Recentemente foi mostrado um pouco do passado de Gray na série. Antes dele conhecer Ur e Lyon e começar sua jornada para se tornar um mago do gelo.

Entre suas magias estão:

- Ice Make: uma magia para criar e moldar o gelo. Este poder é muito versátil, podendo ser usado tanto dentro quanto fora das batalhas, e também tanto para a ofensiva como para a defensiva. É visto que Gray possui capacidade quase infinitas de criação com esse poder, criando as mais variadas formas no decorrer do anime.

- Ice Magic: uma magia para criar e controlar elementos de gelo. Uma magia mais poderosa que o Ice Make, pois consegue controlar o gelo à suas volta. Sendo que no anterior ele conseguia criar e manipular uma quantidade determinada de gelo. Pode ser utilizado para congelar ataques inimigos, criar escudos e armas.

- Ice Devil Slayer Magic: uma forma da magia de Devil Slayer, que depois de manifestada consegue produzir, controlar e manipular o gelo. É uma magia de alto padrão, onde o gelo não é facilmente derretido, nem por chamas produzidas pelo Natsu.

- Unison Raid: uma magia criada jundo com a magia de Juvia. Nesse ataque, os dois juntam uma grande quantidade de água e gelo e fazem cair por toda a cidade de Magnólia. É um ataque de longo alcance.

Além dessas magias, há várias outras magias utilizadas por Gray. No entanto estas são as mais importantes e mais utilizadas.

Erza Scarlet


Essa maga da Fairy Tail, é considerada uma das mais fortes da guilda, sendo uma das poucas que conseguiu passar no teste de Rank S, que é considerado o nível mais alto da guida. Nesse teste apenas aqueles mais fortes e que foram selecionados, podem participar. E permite que o mago possa pegar trabalhos que pagam mais e que são mais difíceis.


É uma pessoa muito rigorosa, sempre colocando ordem na guilda. É uma das poucas pessoas que Natsu e Gray temem.

Ela é impaciente e não gosta quando os outros não respondem suas perguntas rapidamente. No entanto, possui um grande senso de justiça e orgulho de sua guilda.

Apesar de tudo isso, é uma pessoa que gosta de coisas doces e fofas. Fato que acaba contrariando seu jeito forte, legal e um pouco assustador.

No decorrer da história é mostrado um pouco de seu passado. Onde Erza era uma escrava trabalhando na construção de uma torre. Lá, ela conhece outros garotos de sua idade e planejam uma fuga.

Depois de conseguir fugir de lá, Erza acaba indo parar na Fairy Tail.

Sua magia é conhecida como Requip: The Knight. Essa é sua assinatura, do qual ela possui muita habilidade.


Com essa magia ela pode mudar suas armas, armaduras e roupas. É a única maga mostrada até agora que possui a habilidade de mudar tanto suas armaduras como suas armas em batalha.

Usando sua magia, ela pode desferir perigosos combos, sempre se adaptando as situações, com suas rápidas trocas de armaduras e espadas. De acordo com a própria, ela possui cerca de 100 conjuntos diferentes.

Devido ao seu temperamento e sua força, Erza acabou ganhando a alcunha de Titânia.

Além do Requip, Erza também possui uma magia chamada Espada Mágica. É uma magia que gira em torno das espadas, onde o usuário pode executar diferentes tipos de ataques mágicos.

Combinando as duas magias e junto com sua habilidade com a espada, Erza se torna uma guerreira implacável.

Uma curiosidade é que apesar de possuir grande habilidade com as espadas, ela também consegue utilizar outras armas para lutar como machados, lanças e outros equipamentos. Além disso possui uma grande habilidade em luta corpo a corpo, usado quando ela é desprovida de qualquer arma.


Além dessas magias, ela também possui:

- Telecinese: podendo controlar remotamente suas armas.

- Intelecto Aguçado: ela é muito esperta e possui um grande conhecimento do mundo mágico.

- Força Reforçada: possui uma força assustadora, podendo cortar torres de ferro com a pressão do ar (é quase como o Zoro, só que de saia).

- Imensa Resistência: além de ser absurdamente forte, ela ainda consegue lutar por muito tempo. Um exemplo disso é visto quando depois da luta contra Azuma, ainda vai lutar contra Hades na ilha Tenrou.

- Imensa Durabilidade: Erza consegue aguentar várias lutas seguidas, tendo pouco tempo de descanço. Um dos melhores exemplo é quando ela derrota 100 monstros nos jogos mágicos.

- Imensos Reflexos: possui grande quantidade de reflexos, elevado grau de agilidade e velocidade.

- Imenso Poder de Magia: ela possui uma imensa quantidade de magia, sempre conseguindo equipar seguidamente suas armas e armaduras, sem mostrar nenhum sinal de fadiga.

(Ou seja, ela é muito F-O-D-A)

Não colocarei as armaduras e armas aqui, se não acabará ficando muito extenso. Mas acredito que já deu para ter uma ideia do poder da Erza.

Jellal Fernandes


Ele é um amigo de infância de Erza, e foi quem sugeriu o nome Scarlet para ela. Após perder todas suas memórias, ele acaba se transformando em um Mago Negro com a intenção de reviver Zeref. Sendo o primeiro inimigo real da série.


Podemos ver pelas lembranças de Erza, que Jellal era um garoto amável, com uma grande compaixão e que se importava profundamente com seus amigos. Sendo sempre alegre e otimista apesar da sua posição como um escravo. E mesmo depois de falhar em sua fuga e receber as punições no lugar de Erza, nunca perdeu sua fé em ser livre.

No entanto ele acaba sendo manipulado por um espírito, que ele acreditava ser o fantasma de Zeref, e muda drasticamente.

Depois de ser derrotado (é claro) e depois de vários outros acontecimentos, Jellal volta ao seu caráter original ajudando várias vezes nossos heróis.


Encerro aqui as informações desse personagem, se não, acabarei colocando spoilers.

Tudo o que posso dizer é que são bem legais/cômicas as cenas dele e da Erza juntos depois que ele volta ao normal.

Mavis Vermilion 


Ela é a co-fundadora da guilda Fairy Tail, e também a primeira mestra. No início da série Mavis já havia morrido, no entanto no decorrer da história ela aparece como espírito na ilha Tenrou.


Ela é amável e protetora com todos os membros da Fairy Tail. Ela cuida, guia e protege a guilda de todas as formas possíveis. Também pode ser bastante despreocupada e irresponsável, quando acredita que os riscos valem a pena.

Mavis é muito brincalhona, podendo chegar ao grau do infantil. Esse fato é mostrado quando ela viaja junto dos outros membros novamente para a guilda, por estar entediada na ilha Tenrou.

Apesar desse caráter meio difícil, Mavis é uma especialista em estratégias, mostrando que quando viva, ela havia levado exércitos que pareciam não haver chances, para a vitória, apenas com suas táticas. E com isso foi apelidada de Fada Estrategista.


Recentemente Hiro Mashima resolveu criar um spin-off contando sobre o passado de Mavis e como ela resolveu criar a Fairy Tail.

Eu sei que o anime possui um arco que conta sobre o passado de Mavis e a relação dela com Zeref. Mas como não acompanho o anime, não posso dar mais detalhes.

Zeref Dragneel


Este poderoso mago é considerado o mais forte e diabólico mago que já existiu em toda a história, que possui uma poderosa e extremamente perigosa magia.


No entanto, é revelado que ele é apenas um jovem recluso e que se odeia, por não conseguir controlar seus poderes.

Desde o começo da história é dito que Zeref é um mestre da Magia Negra que surgiu à muito tempo, e que criou vários demônios, alguns dos quais ainda causam estragos nos dias atuais.

No entanto, no decorrer da história nos é mostrado que ele não envelhece e que não pode morrer sendo fadado à vida eterna. E que apesar de possuir uma grande preocupação com os outros, seu destino é tirar-lhes a vida, mesmo não tendo a intenção.

Apesar de tudo, também é mostrado que ele é muito vingativo. Matando aqueles que ele julga serem o mal (ironia, não?).


Atualmente ele é o grande inimigo dos nossos heróis.

Eu sei que ainda tem vários outros personagens interessantes e que mereciam serem citados aqui. No entanto, meu objetivo nessa matéria é convencer novos fãs a conhecerem essa agradável série. E acredito que eles não ficarão felizes com spoilers (quer dizer, mais do que já dei aqui -_-').

Mangá


Seu primeiro capítulo foi publicado na Weekly Shonen Magazine em agosto de 2006, e conta atualmente com 456 capítulos lançados até o momento (09/10/2015). Esses capítulos já deram origem a 51 volumes desse incrível mangá, que também é publicado aqui no Brasil pela JBC.


Além dos capítulos normais da história, Fairy Tail ainda conta com 38 omakes (histórias extras), onde 5 são crossovers (nome dado à uma história em que se misturam personagens de diferentes séries).

A seguir listarei alguns dos omakes que encontrei:


- Happy's Little Job: primeiro omake publicado em dezembro de 2006, fazendo parte do episódio 9.

- Fadas na Praia: um capítulo publicado em edições limitadas do volume 5, em janeiro de 2007.

- Happy's Little Job 2: publicado em março de 2007, fazendo parte do episódio 9.

- Happy's Little Job 3: este omake foi publicado em março de 2007, saindo no volume 4.

- Missão Especial: Cuidado com os Caras que Mostram Grande Interesse: publicado em novembro de 2007, e foi transmitido no episódio 50.

- Happy's Little Job 4: publicado em novembro de 2007, saiu no volume 7.

- Fairy Academy: Yankeen-kun e Yankeen-chan: lançado em dezembro de 2007, foi publicado em edições limitadas do volume 16, e também tem dois OVA's baseados nesse omake.

- Happy's Little Job 5: publicado em maio de 2008, no volume 10.

- Megane-Fairy: publicado em novembro de 2008, é um crossover entre Fairy Tail e Yankeen-kun to Megane-chan.


- Mira Sensei's Transforming Magic Class: publicado em dezembro de 2008 e transmitido no episódio 222.

- Natsu e o Ovo de Dragão: publicado em janeiro de 2009 e transmitido no episódio 20.

- Bem Vindo à Fonte das Fadas: publicado em junho de 2009.

- O Dia do Fatídico Encontro: publicado em novembro de 2009 e transmitido no episódio 49.

- Bem Vindo à Colina das Fadas: publicado em novembro de 2009, em edições limitadas do volume 26.

- Sakura Arco-Íris: publicado em março de 2010, e transmitido no episódio 73.

- Coca-Cola: é um omake patrocinando a Coca-cola, publicado em maio de 2010 no volume 24 (quem disse que no mangá não tem propagando?).

- Happy de Botas: publicado em maio de 2010, baseado na história do Gato de Botas.

- Bem Vindo à Casa do Natsu: publicado em novembro de 2010, em edições limitadas do volume 35, transmitido em um dos 4 OVA's intitulado Fairies' Training Camp.

- Fairy Tail x Rave: publicado em abril de 2011, é um crossover entre dois trabalhos de Hiro Mashima, Rave Master e Fairy Tail. Possuindo ainda um OVA com o mesmo título do capítulo.

Haru e Natsu. Fonte: fanpop
- Happy, o Gato Azul: publicado em maio de 2011.

- Whose Clothes Are These?: publicado em março de 2012, foi lançado no volume Fairy Tail: Despertar de Zeref.

- Livro Guia dos Grandes Jogos Mágicos: publicado em abril de 2012 e lançado no volume 32.

- Fairy Woman: foi lançado em agosto de 2012 e transmitido no episódio 222.

- Grand Magic Games Do-As-You-Please Award Ceremony: publicado em junho de 2013 e lançado no volume 38.

- Jogo da Penalidade das Fadas: publicado em julho de 2013.

- Fairy Tail x The Seven Deadly Sins: publicado em dezembro de 2013, é um crossover entre Fairy Tail e The Seven Deadly Sins, onde cada série possui uma história diferente com o tema do natal, mas com os traços trocados. Ou seja, temos uma história com os personagens de Os Sete Pecados Capitais com os traços de Hiro Mashima; enquanto que a história de Fairy Tail fica por conta de Suzuki Nakaba.

Fonte: mcanime
- Bem Vindo de Volta, Frosch: publicado em março de 2014 e transmitido no episódio 202, tendo como foco os personagens da Sabertooth.

- 413 Dias: publicado em março de 2014, e transmitido no episódio 220.

- Ela é Erza: foi lançado em março e 2013, e transmitido no episódio 203.

- Natsu e Asuka: publicado em abril de 2014 e referente ao episódio 219.

- Natsu vs. Mavis: publicado em janeiro de 2015.

- Fairy Tail of the Dead Meeeeen: publicado em março de 2015, e transmitido no episódio 226.

- Cherry Blossoms Bloom New Life!!: publicado em abril de 2015, é um crossover entre as séries Fairy Tail, Yamada-kun and the Seven Witches, Baby Steps e Fuuka.

Fonte: fairytail wikia
- Lucy e Migi: publicado em agosto de 2015, é um crossover entre Fairy Tail e Parasyte.

É possível encontrar alguns desses omakes nesse link: Fairy news.

One-Shot e Spin-Off


- The First Morning: é um one-shot publicado em agosto de 2012, que acompanha a história do filme Fairy Tail: A Princesa da Fênix; sendo um prólogo do filme.

- Tale of Fairy Tale: Ice Trail: é um spin-off criado por Yusuke Shirato, que conta a história de Gray Fullbuster depois de perder sua mestre Ur e antes de encontrar a Fairy Tail. Conta com 13 capítulos publicados e 2 volumes lançados.

- Fairy Tail Zero: é um spin-off criado pelo próprio Hiro Mashima. E conta o passado de Mavis Verilion antes de criar a guilda Fairy Tail. Possui 13 capítulos, com a história já finalizada, no entanto não possui nenhum volume lançado até o momento.

Fonte: mangareader
- Fairy Tail: Blue Mistral: é um spin-off criado por Rui Watanabe. Lançado originalmente em agosto de 2014, ainda em publicação, já conta com 3 volumes. A história gira em torno de Wendy Marvell e sua companheira Charlie nas suas aventuras.

- Fairy Girls: spin-off criado por BOKU, foi lançado em novembro de 2014 ainda estando em lançamento. Mas já conta com 1 volume publicado. Acompanha as aventuras das garotas da Fairy Tail.

Fonte: twicsy
A imagem de cima não é do spin-off, está apenas para ilustrar.

- Fairy Tail Gaiden: The Twin Dragons of Sabertooth: criado por Kyota Shibano, têm como personagens principais os integrantes da guilda Sabertooth. Está em publicação desde julho de 2015, contando com 10 capítulos.

Arcos


- Macao: é referente aos 3 primeiros capítulos e 2 primeiros episódios. Conta a entrada de Lucy na guilda e o primeiro contato com seus membros.

- Aurora: vai do capítulo 4 ao 9, e dos episódios 3 e 4. É o início das aventuras de Lucy junto de Natsu e Happy. Está relacionado à primeira missão pega pelo equipe.

- Lullaby: do capítulo 10 ao 23, e dos episódios 5 ao 10. É referente a primeira missão de Lucy com Erza e Gray.

- Ilha Galuna: do capítulo 24 ao 46, e dos episódios 11 ao 20. Nesse arco Natsu resolve pegar uma missão para magos nível S, sem permissão. E leva Lucy e Gray junto, lá eles se encontram com um antigo amigo de Gray.

- Phantom Lord: do capítulo 47 ao 69 e dos episódios 21 ao 29. Ao retornar à guilda após a missão da Ilha Galuna, Natsu, Erza, Gray, Happy e Lucy se deparam com uma horrível cena. Onde sua guilda fora totalmente destruída pela guilda rival, Phantom Lord.

- Loke: do capítulo 70 ao 74 e dos episódios 30 ao 32. Revela o passado e a origem do integrante Loke.

- Torre do Paraíso: do capítulo 75 ao 102 e dos episódios 33 ao 41. Esse arco revela o passado de Erza.

- Batalha da Fairy Tail: do capítulo 103 ao 130 e dos episódios 41 ao 51. Nesse arco temos uma batalha entre integrantes da guilda. Onde Laxus, neto de Makarov (o atual mestre da guilda), é o inimigo.

- Oración Seis: do capítulo 131 ao 164 e do episódio 52 ao 68. Nesse arco temos uma aliança feita pelas guildas Fairy Tail, Lamia Scale, Blue Pegasus e Cait Shelter, contra a guilda negra Oración Seis.

- Daphne: este arco existe apenas no anime, indo do episódio 69 ao 75. Onde uma misteriosa mulher cria uma armadilha para Natsu, Happy, Wendy e Charlie.

- Edolas: vai do capítulo 165 ao 199 e dos episódios 76 ao 95. Nesse arco toda a guilda é transportada para Edolas, um mundo paralelo de onde vivem e onde a magia é escassa. Apenas Natsu, Happy, Wendy e Charlie não são transformados e magia sólida e precisam salvar toda sua guilda.

- Ilha Tenrou: do capítulo 200 ao 253 e dos episódios 96 ao 122. Nossos personagens são convidados à participar do teste para se tornar classe S. Para isso eles vão para a ilha sagrada de Fairy Tail, a Ilha Tenrou.

- X791: do capítulo 254 ao 257 e dos episódios 123 ao 124. Após se salvarem de Acnologia, nossos heróis descobrem que essa magia tomou 7 anos deles. E agora começam a perceber as mudanças que ocorreram em seu mundo no tempo que ficaram fora.

- Chave do Céu Estrelado: outro arco que existe apenas no anime, indo do episódio 125 ao 150. Nesse arco uma garota cai do céu, trazendo lembranças do falecido pai de Lucy. Com isso vários rostos aparecem para reclamar as lembranças para si. E agora a Fairy Tail precisará correr para salvar o mundo.

- Grandes Jogos Mágicos: do capítulo 258 ao 340 e dos episódios 151 ao 203. Nesse arco a Fairy Tail resolve participar dos grandes jogos mágicos para restabelecer sua fama. Para isso eles terão que enfrentar outras guildas fortes, entre elas a atual mais forte de Fiore, Sabertooth.

- Eclipse dos Espíritos Celestiais: o arco que vai do episódio 204 ao 226. Ele é outro que existe apenas no anime. Nele os 12 espíritos celestiais do zodíaco param de responder à suas invocações, e os nossos heróis terão que descobrir e resolver o problema.

- Vila do Sol: do capítulo 341 ao 355 e dos episódios 227 ao 233. Depois de ganhar os jogos mágicos, a guilda começa a receber vários pedidos. Entre eles um requisita Natsu e Gray para ajudarem a Vila do Sol. Lá eles se deparam com novos inimigos.

- Tártaros: do capítulo 356 ao 417 e dos episódios 234 ao 257 até o momento. Nesse arco Fairy Tail precisa parar os planos da Guilda Negra Tártaros, composta nove demônios de Zeref.

- Avatar: do capítulo 418 ao 437. Um ano após a dissolução da guilda, Natsu volta de seu treinamento e convence Lucy a reunir novamente todos os integrantes da guilda. Nessa jornada eles precisam enfrentar outra guilda negra conhecida como Avatar.

- Império Alvarez: do capítulo 438 aos capítulos atuais. Após reunir todos os integrantes, Mest Gryder diz que Makarov foi ao Império Alvarez, para parar uma suposta guerra que poderia ocorrer entre os dois países. E estes descobrem que os magos de lá podem ser terrivelmente fortes.

Anime


Como dito anteriormente, o anime conta atualmente com 257 episódios, acompanhando até o arco de Tártaros. Sendo que possui ainda dois arcos à mais que o do mangá.


Além disso conta com mais 7 OVA's, que estão relacionados principalmente aos omakes criados.

A seguir coloco a lista de aberturas e encerramentos do anime.

Aberturas:


- Snow Fairy de Funkist

- S.O.W. ~Sense of Wonder~ de Idoling!!

- ft. de Funkist

- R.P.G. ~Rocking' Playing Game~ de SuG

- Egao no Mahou de Magic Party

- Fiesta de +Plus

- Evidence de DaisyxDaisy

- The Rock City Boy de JAMIL

- Towa no Kizuna Feat. Another Infinity de DaisyxDaisy

- I Wish de Milky Bunny

- Hajimari no Sora de +Plus

- Tenohira de HERO

- Breakthrough de Going Under Ground

- Yakusoku no Hi de Chihiro Yonekura

- Masayume Chasing" de BoA

- Strike Back de Back-On

- Mysterious Magic de Do As Infinity

- Break Out de V6

- Yumeiro Graffiti de Tackey & Tsubasa

- NEVER-END TAIL de Tatsuyuki Kobayashi e Konomi Suzuki

- Believe in MySelf de Edge of Life

Encerramentos:


- Kanpekigu no ne de Watarirouka Hashiritai

- Tsuyoku Merry-Go-Round de Onelifecrew

- Gomen ne Watashi de Shiho Nanba

- Kimi ga Iru Kara de Mikuni Shimokawa

- Holy Shine de DaisyxDaisy

- Be as One de w-inds

- Hitori Samishiku de ShaNa

- Don't Think. Feel!!! de Idoling!!

- Kono te Nobashite de Hi-Fi CAMP

- Boys be Ambitious!!! de Hi-Fi CAMP

- Glitter de Another Infinity feat e Mayumi Morinaga

- Yell ~Kagayaku Tame no Mono~ de Sataandagi

- Kimi ga Kureta Mono de Shizuka Kudo

- We're the Stars de Aimi

- Kimi to Kare to Boku to Kanojo to de BREATHE

- Kokoro no Kagi de May J.

- Kimi no Mirai de Root Five

- Don't Let me Down de Sonic Groove

- Never Ever de Tokyo Girls' Style

- FOREVER HERE de Yoko Ishida

- Azayaka na Tabiji de Megumi Mori

Filme


O filme intitulado Fairy Tail: Houou no Miko, gira em torno de uma misteriosa mulher chamada Eclair, que aparece na Fairy Tail. Ela explica que perdeu sua memória, mas ainda se recorda que deveria fazer algo com os resquícios da Pedra da Fênix. Separados eles possuem um incrível poder, e juntos esse poder seria tão grande que poderia destruir o mundo.


Aparentemente já está em produção um segundo filme, no entanto ainda não temos a previsão de lançamento e nem qual será a história.


Opinião


Como podem perceber, acabei me empolgando e escrevi um texto maior do que o normal. Sendo que meu principal problema não foi encontrar assunto para colocar aqui, mas sim, o que eu teria que deixar de fora.

Gosto muito do trabalho de Hiro Mashima, estando entre os meus mangakás favoritos. E como disse antes, estava pensando em fazer uma matéria com os trabalhos dele. E apesar de não terem tido tanto sucesso quanto Fairy Tail, também são muito interessantes, normalmente focando nas aventuras em um mundo mágico.

Fairy Tail é uma série que te contagia, seja pelas aventuras que nossos heróis passam, seja pelos personagens calorosos ou pelas lições que você aprende.

Fonte: twitter
Como disse anteriormente, acabei não assistindo o anime. No entanto, comecei a ler o mangá quando ele estava no arco da Oración Seis, enquanto estudava para uma prova (por que não, não é verdade?). Falei para mim mesma que iria ler 10 capítulos no MÁXIMO e depois voltava a estudar.

Quando vi, já estava terminando o arco do Loke e nem tinha percebido. Ou seja, li 74 capítulos seguidos e ainda queria mais! E depois, tomei vergonha na cara e voltei a estudar, conseguindo tirar a nota que precisava.

Fairy Tail é uma daquelas séries que você começa a ler/ver e não quer mais parar, porque ela te envolve de tal maneira, que você quer continuar vendo aonde aquilo vai parar!

Também é divertido ler e assistir os omakes e os OVA's da série. Como por exemplo no Fairy Academy, onde vemos os personagens como se fossem estudantes "normais". É interessante ver como Hiro Mashima distribuiu os cargos para cada personagem.

Além disso, temos muitas cenas cômicas, um exemplo disso é quando Erza está pronta para se encontrar com Jellal e acaba se envolvendo em uma briga.

Fonte: fairytail wikia
O único omake que acabei estranhando foi Fairy Tail x The Deadly Seven Sins, porque apesar de ter lido as duas séries na época, você estranha os traços de Suzuki Nakaba nos personagens de Fairy Tail, apesar disso não ter ocorrido na história de The Deadly Seven Sins feita por Hiro Mashima.

Acredito que isso ocorra porque os traços de Suzuki parecem ser mais pesados, enquanto os do Mashima são mais suaves. Fazendo com que você se acostume rapidamente com a história do segundo, mas acabe se incomodando na história do primeiro.

Mas as duas histórias de natal ficaram interessantes e acho que vale a pena dar uma olhada. A única coisa que me incomodou mesmo foram os desenhos.

O one-shot ainda não li, para poder dar uma opinião, no entanto já li a maioria dos spin-off's, faltando apenas o Blue Mistral. Mas posso dizer que todos são interessantes. Principalmente Fairy Tail Zero, que é uma história escrita pelo próprio Hiro Mashima contando o passado de Mavis.

Esse spin-off é obrigatório você ler, porque é muito legal e foi uma maneira de Mashima contar acontecimentos da série que ele não poderia contar na história normal, devido ao enredo.

As músicas das aberturas e dos encerramentos também são bem legais (sim, eu não vi o anime mas fiquei vendo os vídeos das aberturas e encerramentos).

Fonte: matome
Em suma,, Fairy Tail é uma obra prima que aconselho a darem uma olhada, tenho certeza que você não irá parar mais. É uma série que pode cair no gosto, tanto de pessoas que gostam de uma boa aventura, quanto para aqueles que gostam de um bom romance (essa parte fica por conta da dupla Erza/Jellal).

Só não aconselharia para ser o primeiro mangá/anime de uma pessoa, devido ao ecchi e outras coisas.

Acredito que para um boa primeira impressão, ficar vendo um personagem que tira toda a roupa toda hora, um rapaz tocando o busto de outra garota enquanto ela está no banho e ficar vendo pessoas caírem de bêbadas, não seria bom.

Fonte: chiebukuro
Por enquanto paro por aqui. Espero que tenham gostado.

Se você gostou do anime e do mangá de Fairy Tail, recomendo ler a minha postagem sobre todas as obras de Hiro Mashima!



Fonte: wikipediaFairytail wikiawikipedia en.

Se interessou no mangá?

Dê uma olhada aqui, para adquiri-lo: Livraria Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário