sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Os 7 Melhores Animes de Terror para Você Assistir

Antes de iniciar a postagem, gostaria de dar um aviso. Como vocês devem ter percebido, mudei um pouco o design do blog e gostaria de opiniões. 



Quero saber se vocês notaram algum problema nele, para que eu possa mudá-lo. Como por exemplo se essa cor é incômoda, ou se há algum problema em alguma página.



Ficarei muito grata com suas informações. E agora vamos para a matéria!

Como estamos próximo ao Halloween e todos nós sabemos que o melhor nessa época é aproveitar o clima para assistir programas de terror! XD

Resolvi trazer aqui, alguns animes desse gênero para o pessoal.



Já aviso que provavelmente existem vários outros animes ótimos, além dos que vou recomendar aqui, do gênero horror/terror. Mas decidi que só irei listar, aqueles que já assisti e que achei que podem se enquadrar no tema. 

E aqui começo minha lista:


1) Ghost Hunt

Esse anime é baseado em uma série de Light Novels escrito por Fuyumi Ono. Começou a ser publicado em 1989 e só terminou em 1994.



O anime conta com 25 episódios que foram transmitidos em outubro de 2006 à março de 2007. E conta a história de um grupo de pessoas com poderes extra-sensoriais, que resolvem casos paranormais em todo o Japão.

Como personagem principal temos Mai Taniyama, uma estudante do ensino médio que começa a se envolver com o Centro de Pesquisa Psiquica de Shibuya, que é comandado pelo jovem Kazuya Shibuya.

Como outros integrantes temos ainda o monge Houshou Takigawa, a sacerdotisa Ayako Matsuzaki, a jovem médium Masako Hara, o padre católico John Brown e Lin, o assistente de Naru (apelido dado carinhosamente por Mai para Shibuya).

Assistindo o anime podemos perceber que apesar de ser um anime de terror, há muitos eventos voltados para o romance, já que a série foi publicada em uma revista com foco para o público feminino.

A relação dos personagens são desenvolvidas pouco a pouco, entre e durante os casos. No entanto, eles colocam uma dose adequada de terror, nos dando alguns sustos.

Eu indico assistir de noite com as luzes apagadas. Mas é claro que como sou medrosa, não fiz isso. Até porque, teve algumas cenas que acabei levando susto mesmo com as luzes acesas...


Opinião:


É um anime que vale a pena assistir. Se você gosta também de romance, provavelmente acabará desfrutando mais ainda desse anime. Mas para aqueles que não ligam para o romance e só querem algo que dê um frio na barriga, também vale a pena.


Há vários casos interessantes onde o foco principal é dar um susto no seu telespectador. Além disso, achei que os personagens foram bem elaborados. Onde cada personagem possui sua hora de brilhar, mostrando um pouco de seu poder, e que não estão lá apenas para fazer volume.

No entanto, gostei tanto dos personagens, que achei que dava para a autora ter se aprofundado mais no passado deles. E falando na autora, uma dica é procurar outros trabalhos dela, que gosto muito, e com certeza ela terá uma matéria só dela aqui. XD

Outra obra de Fuyumi Ono é Juuni Kokuki.



Além do anime, essa série incrível ainda possui um mangá com 12 volumes.

Link do anime: TV Tokyo.

Para assistir: Super Animes.


2) Jigoku Shoujo


Baseado no mangá de Miyuki Etoo, publicado em outubro de 2005 à 2008 e conta com 9 volumes publicados.



A história gira em torno de uma garota chamada Ai Enma, que realiza os pedidos de vingança feitos através do site Jigoku Tsuushin.

Este é um site conhecido apenas por poucas pessoas, e só pode ser acessado à meia-noite em ponto. Ao acessá-lo, a pessoa deverá colocar o nome de quem quer se vingar na caixa de texto e enviar.

Depois de enviado, Ai ou Jigoku Shoujo como é conhecida, investiga aquele que requisitou a tarefa e sua vítima, para decidir se vai ou não aceitar o pedido.

Se ela aceitar a tarefa, dará um boneco de palha com uma linha vermelha no pescoço ao requisitor. E depois este decide se irá ou não concluir o pedido. Se ele retirar a linha vermelha, representa que deve concluir a tarefa, e se ele não retirar, que r dizer que ele desistiu.

Caso este tire a linha vermelha, quando morrer, ele irá direto ao inferno.

O anime conta com 3 temporadas, tendo 26 episódios cada temporada. Os títulos são: Jigoku Shoujo, Jigoku Shoujo Futakomori e  Jigoku Shoujo Mitsuganae. Além disso possui um drama e um jogo para Nintendo DS e PS2, no entanto não entrarei em detalhes.


Opinião:


Apesar de ser um anime com uma história que gosto muito e recomendar como um anime, aqueles que esperam levar algum susto, podem acabar se decepcionando.

Em minha opinião, isso acontece porque o anime é mais voltado para a área da psicologia humana. E mesmo com as cenas voltadas para o suspense, acredito que você ficará mais horrorizado com a monstruosidade da maldade humana do que com as cenas voltadas para o terror.

E o fator terror vai diminuindo no decorrer das temporadas, provavelmente porque depois da primeira temporada, você acabe criando uma empatia pelos personagens, ao ir descobrindo seus passados.



Em geral é um ótimo anime que você deve assistir. No entanto, só não fique esperando levar sustos nos episódios, porque você poderá se decepcionar. E olha que sou uma pessoa medrosa que se assusta por qualquer coisa.

Link do anime: Jigoku Shoujo

Para assistir: anitube


3) Ghost Hound



Esse anime conta com 22 episódios, produzidos pelo estúdio Production I.G, lançados em 2007 e 2008. O mangá de Masamune Shirow e Kanata Asahi, baseado nessa obra, conta com 2 volumes, intitulados Shinreigari: Another Side, publicado no mesmo ano.

A história tem como palco principal a pequena cidade Suiten, que por estar afastada das grandes cidades, entra em contato com o mundo espiritual. Fazendo com que esses dois planos colidam.

Esse fato faz com que ocorram vários acontecimentos fantasmagóricos e ocorrências paranormais. E pegos por esses estranhos fatos, estão três garotos do ensino médio: Taro, Makoto e Masayuki.



Os três apesar de possuírem personalidades diferentes, tem um fato em comum. Cada um deles passou por uma experiência traumática na infância.

E agora eles estarão investigando os acontecimentos em Suiten, e descobrirão que possuem ligação com este mundo.

Opinião


A história no começo acaba sendo bem confusa, com você não entendendo direito o que está acontecendo. No entanto, a medida que ela vai se desenvolvendo, as coisas começam a fazer um pouco mais de sentido.

Como o foco aqui é o terror, os personagens acabam não sendo carismáticos. Apesar de gostar deles, se por um acaso um deles morressem, eu não teria sentido falta.

Pode perceber que eles são apáticos, e com isso você acaba focando mais nas situações de terror que eles colocam.


No começo, realmente eles acabam colocando mais situações para te assustar, do que desenvolver a história. Por isso ela é um pouco confusa.

Mas depois essas situações vão diminuindo e eles começam a dar um foco maior na história.

Sinceramente acredito que aqueles que gostam de coisas realmente assustadores, não irão curtir muito. Já que eu consideraria os sustos de médio para fraco.

Em geral, no começo você precisará de muita paciência para conseguir assistir. Depois você acabará querendo terminar para saber por que raios tudo aquilo está acontecendo.

E recomendo apenas para aqueles que estão procurando um anime de terror para assistir.


Link do anime: Ghost Hound



Para assistir: Super Animes


4) Gakkou no Kaidan



Esse anime produzido no final de 2000, conta com 22 episodios. E foi baseado na série de livros de Toru Tsunemitsu.

Ele já foi lançado aqui no Brasil pelo canal pago, Cartoon Network,  no final de 2005, com o nome Histórias de Fantasmas.

A história gira em torno de Satsuki Miyanoshita, que se muda com seu pai e seu irmão mais novo para a cidade natal da sua falecida mãe.

No primeiro dia de aula, ela vai sem querer para a antiga escola abandonada, e descobre que lá é um lugar assombrado.

Depois de escapar do local, ela descobre que vários fantasmas, que haviam sido selados por sua mãe, acabaram sendo soltos com a expansão da cidade.

Agora resta à Satsuki, junto com seu irmão e amigos, selar todos os fantasmas novamente. Nessa difícil missão ela terá a ajuda de Amanojaku, um demônio que acabou sendo selado em seu gato de estimação, Kaya. E também contará com um livro deixado pela mãe, com instruções para selar todos os fantasmas novamente.

Opinião


A primeira vez que assisti esse anime, foi nas madrugadas de 2005, quando os episódios passavam no Cartoon Network. E para falar a verdade, eu morria de medo depois de cada episódio.


Nessa época estava morando com meus avós, e como dormia na sala, sempre ficava com medo do que poderia aparecer nos corredores.


E sempre, SEMPRE saia uns rangidos estranhos pela casa. Agora imaginem uma garota de 13 anos morrendo de medo de sair do lugar. Essa era eu.

Mas alguns anos atrás, resolvi baixar esse anime novamente, legendado e rever os episódios.

Para minha surpresa ele não se mostrou tão assustador. No entanto há algumas situações que acabam dando um medo...


O melhor de se assistir esse anime é para conhecer algumas das lendas japonesas. Muitos dos monstros são baseados em personagens mitológicos que existem na cultura japonesa, e que são passadas a muito tempo de geração para geração.


Esse é um dos animes que mais indico para essa época de Halloween, não sei se por conta da história que já tenho com esse ele, ou se o anime realmente me empolgou. 


Mas acho que ele é um dos mais apropriados para a época do Halloween. E acho que a maioria do pessoal irá gostar.

Além da própria história, outro ponto que gostei do anime foi a música de encerramento. Não me perguntem porque, mas também gosto dela.

Link do anime: Gakkou no Kaidan

Para assistir: anitube

5) Ayakashi: Samurai Horror Tales



Ou Ayakashi como é conhecida no Japão, é um anime lançado em 2006. E foi produzida pela Toei Animation, um estúdio bem conhecido nesse ramo de animes.

O anime conta três histórias de terror, que ocorrem no Japão antigo. O anime inteiro possue 11 episódios.

A primeira história se chama Yotsuya Kaidan, e é baseada em uma obra escrita no século XVIII por Tsuruya Nanboku.

Nessa história temos um ronin (um samurai sem amo que viaja pelo mundo), que pretende se casar com a filha de um samurai.

Mas é impedido pelo pai, que não aprova essa relação, já conhecendo a índole do ronin. Para se livrar do opositor, Iemon mata o ancião, casando assim com a moça.

Acontece que muitos anos depois, vivendo uma vida pobre. Iemon decide matar sua esposa para se casar com a neta de um homem rico.

Mas para sua surpresa, o espírito de sua esposa, resolve amaldiçoá-lo e persegui-lo até o fim de sua vida.

A segunda história intitulada Tenshu Monogatari, é baseada na obra de Kyoka Izumi. E conta a história de um amor proibido de um humano e uma deusa.

No Japão feudal conhecemos Himekawa Zushonosuke, um samurai e falcoeiro de um senhor feudal. Sendo lhe dado a tarefa de treinar um raro falcão albino.

No meio do treinamento o falcão escapa e vai parar em um velho castelo, onde conhece a Princesa Tomi.

Os dois acabam se apaixonando, e acabam tendo que lidar com a dificuldade da diferença entre as raças. Já que ela faz parte de um raça de deuses que consome carne humana.

A terceira história se chama Bake Neko. E se passa no período Edo, na época da celebração das bodas da neta da família real. 

PassNdo por lá, também está um misterioso farmacêutico que está tentando vender seus produtos para os residentes da casa.

Na hora que a neta vai sair de casa, ela acaba caindo morta no chão. Sem saber o que aconteceu, todos entram em desespero e resta ao misterioso farmacêutico acabar com essa criatura, que é um Bakeneko.

Opinião


De uma certa forma, o estilo desse anime é parecido com Jigoku Shoujo, onde apesar de ser do gênero terror, o foco aqui é o horror da natureza humana.

O legal das três histórias e que elas são baseadas em histórias de terror antigas, o que em minha opinião, deixa o anime mais interessante.

As três histórias são legais, no entanto a minha preferida é a terceira, já que seu resultado realmente me surpreendeu.


A história inteira você fica imaginando qual pode ser o segredo macabro que a família guarda, para eles preferirem morrer à revelá-lo. 

Além disso, aparece o misterioso farmacêutico, que também é o protagonista de outro anime, chamado Mononoke, que gosto também.  No entanto isso é assunto para outra postagem.

As duas primeiras histórias também são interessantes, onde é focado em mostrar onde pode ir a perversidade da mente humana. 

Apesar de na minha opinião a história ser mais madura acredito que aqueles que gostam de história de terror irão gostar. Mesmo que não seja um anime voltado para o medo sobrenatural.





Para assistir: Mega Fox Animes


6) Pet Shop of Horror




Este anime de terror do gênero josei, é baseada no mangá de Matsuri Akino, que possui 10 volumes e foi publicada em 1995.


Na verdade ele é um OVA, com apenas 4 episódios, onde cada um deles contém uma história diferente. 


Todo o enredo gira em torno de um misterioso pet-shop que vende criaturas no mínimo misteriosas. Todas elas possuem suas peculiaridades, que se adequarão com os requisitos dos compradores.



Para realizar a compra, a pessoa deve fazer um contrato com 3 condições. Normalmente são proibições, que o comprador não deverá fazer para o animal.



Opinião



Apesar de ser uma série curta, ela é bem interessante. Mostrando alguns seres místicos, e as consequências de não seguir o contrato.



Normalmente os compradores não conseguem seguir as 3 condições e acabam se dando mal.



Gostei do jeito que Matsuri montou cada personagem e conseguiu unir o místico com alguns assuntos de nossa realidade.





Nesse anime, novamente o ponto principal é a psicologia humana. Não possuindo muitas cenas assustadoras.


Para assistir: Animes Ninja



7) Kaidan Restaurant


Esse anime é baseado em histórias japonesas para crianças. Todas essas histórias foram ilustradas e compiladas em livros, resultando em mais de 50 publicações diferentes.


Em 2009 a Toei Animation, resolveu transformar essas histórias em um anime, seguindo a narração de livro que é contada por um simpático fantasma.

O anime inteiro conta com 23 episódios, onde cada episódio possui três histórias diferentes.

Os personagens de cada história são protagonizados por 4 garotos, que são os personagens principais do anime.


Opinião


Como você devem ter pensado, esse anime acaba sendo voltado para o público infantil, não possuindo muitas situações assustadoras.

Mas ele está nessa lista por conter vários temas das histórias de terror. Em cada episódio contando uma história diferente, mas que sempre acaba na comédia.



Sinceramente não terá como você se assustar com os personagens, na verdade acredito que acontecerá o contrário. Eu pelo menos, tinha vontade de apertar cada um deles, de tão fofos que eles eram.

Em minha opinião o anime é bem trabalhado, com um modo diferente de episódios, onde cada um contém histórias diferentes, mas sem você acabar perdendo o foco. 

Isso acontece principalmente por conta do Obake Garuson, que entre os episódios, aparece para fazer alguns comentários (que não são chatos) e já emenda no assunto para a próxima história.


Recomendo esse anime para aqueles que já cansaram de ver filmes, séries e animes de terror, mas querem assistir alguma outra coisa que não fuja da temática e seja mais leve.

Esse é um anime ideal para você assistir também com alguma criança nesse período do Dia das Bruxas, acredito que eles vão gostar.

Link do anime: Kaidan Restaurant

Para assistir: anitube

E como extra trarei um filme do gênero horror.


8) Kakurenbo


Esse filme é baseado no jogo japonês conhecido como Otokoyo, uma variação do pega-pega aqui no Brasil. Onde as crianças colocam máscaras de raposas e vão brincar em construções abandonadas.

Acredita-se que quando uma criança brinca disso, ela acaba desaparecendo. E a causa disso seriam demônios que rondam o local.

No filme temos Hikora, um garoto que está em busca de sua irmã desaparecida. E pelo conhecimento dele, a última vez que ela foi vista, foi antes de iniciar esse jogo.



Apesar de ser medroso, ele resolve participar, para descobrir se realmente sua irmã está no mundo dos demônios.

E assim, se inicia a brincadeira, que pode custar a vida dessas corajosas crianças.


Opinião


Apesar de ser nomeado como um filme, na verdade esse anime possui uma curta duração, de apenas 25 minutos.

No entanto, acredito que ele seja o que está mais voltado para o gênero terror, com algumas situações que realmente podem assustar.



O susto provavelmente não será igual o daqueles que você leva em filmes de terror com pessoas reais, mas dá para dar um medinho suave.

Todo o gráfico do anime é voltado para essa finalidade. Já que você não verá em nenhum momento os rostos dos personagens. Todos eles usam uma mascara, assim como os demônios que os perseguem.

As cores utilizadas também são todas escuras, dando um ar mais sombrio a história. E o resultado da brincadeira será um pouco inusitada.



Acredito que esse é um anime, que aqueles que gostam do gênero terror irão apreciar. Já que aparentemente ele é mais voltado para assustar o telespectador.


Link do anime: Animes Ninja

Finalizando

Eu sei que provavelmente o pessoal deve estar pensando porque raios eu escolhi alguns animes para fazer parte dessa lista. 


Mas em minha opinião, a época do Halloween, é antes de mais nada, uma data para se contar histórias de fantasmas.

E nessas histórias, há sempre seres místicos que rondam nosso imaginário. Por isso, que para selecionar os animes, resolvi procurar aqueles que além de possuírem temas que nos assustam, também possuíssem seres que fazem parte da cultura japonesa, que teriam como finalidade assustar os outros.

E é nesse quesito que se enquadram Restaurant Kaidan e Pet Shop of Horror. Ghost Hunt e Ghost Hound, como vocês devem ter percebido, coloquei nessa lista por serem animes de fantasmas. Mesmo não dando muito medo, eles possuem temas que se enquadram no terror.


Jigoku Shoujo e Ayakashi: Samurai Horror Tales, são voltados para o terror e aflição psicológica. No entanto também são voltados para causar o medo. 

E Gakko no Kaidan e Kakurenbo são animes que são voltados para assustar realmente o telespectador, mas mesmo se não assustar, provavelmente você acabará sentindo aquela tensão que sempre ocorre quando está vendo alguma história de terror.



Espero que vocês tenham gostado da lista, e nos vemos em outra postagem!



Leia Mais ►

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dicionário Otaku - Termos utlizados

A maioria dos fãs de anime e mangá possuem conhecimento de alguns termos que encontramos frequentemente em comentários e artigos desse gênero. No entanto, para aqueles que começaram à pouco a adentrar esse mundo, provavelmente isso é como grego. 




Por isso nessa postagem colocarei os significados dos termos mais comuns. E que muitas vezes uso aqui no blog.

Vamos começar por uma das palavras que dá nome a ele e ao título da postagem.

Otaku: no Japão é um termo utilizado para pessoas que possuem grande conhecimento sobre um determinado assunto, seria quase como um fanático por aquilo. Já aqui no Brasil, esse termo se refere a pessoas que são fãs de anime e mangás. É utilizado para ambos os gêneros, garotos e garotas.

Isto é apenas uma ilustração, não me levem à mal.

Otome: o significado dessa palavra japonesa é donzela/garotinha. No Brasil essa palavra se refere às fãs de anime e mangás. Pelo que pesquisei, esse termo foi adotado pelas próprias garotas por acharem otaku um termo feio (?).

One-shot: esse é um termo utilizado para se referir à um mangá de volume único. São histórias mais curtas.

Um exemplo, é a obra King Kid de Haruichi Furudate.

OVA: termo que se refere à Original Video Animation. É um anime que se baseia em uma obra já criada, e lançada diretamente no mercado de vídeo, sem exibição prévia na televisão ou em cinemas.


Mangaká: esse é o termo utilizado para se referir aos autores de mangás. Algumas vezes a obra pode ser de uma dubla, onde um escreve a história e o outro desenha.


Anime e mangá: Bakuman

Seiyuu: esse é um termo que não vejo utilizarem muito. Mas se refere aos atores que dão vozes, aos nossos queridos personagens nos animes.


Adoro eles, por isso que estão aqui :D


Termos relacionado ao público alvo


Shonen: esse termo está relacionado ao público alvo de determinada série. Shonen é uma palavra japonesa que significa garoto. São séries que possuem ação e aventura como temática principal, podendo ter ou não um pouco de romance e comédia.





Alguns exemplos são:

Mangá do Pokémon Adventure Black & White

Anime do Deadman Wonderland
Shoujo: significa garota em japonês, sendo esse o público alvo dessas séries. Possuem o romance e o drama como tema principal, podem ter outros temas na história, mas que não são tão frequentes.




Alguns exemplos desse gênero, são:

Mangá de A Pessoa Amada

Anime Toki wo Kakeru Shoujo

Seinen: as histórias com esse tema são voltados para adultos. Normalmente os personagens são adultos, e a trama possui assuntos mais polêmicos. Podem ser séries com conteúdo mais filosóficos ou com um humor mais adulto. Vão mostrar temas que envolvem nosso dia a dia e que talvez não tomemos conhecimento.

Alguns exemplos desse gênero são:

Anime Kino no Tabi

Anime Juuni Kokuki

Josei: história com temas voltados para mulheres. Semelhante ao seinen, mas normalmente com assuntos relacionados à relacionamentos e outros problemas que mulheres normalmente enfrentam. Sendo essas as personagens principais, mulheres adultas com algum problema.


Um exemplo desse gênero é:

Mangá Blanc Marié


Termos relacionado ao tipo de história 


Yaoi: um termo que se refere a histórias com relacionamentos gays. Toda vez que uma história tiver esse termo como descrição o relacionamento principal será de rapazes.

Yuri: esse é o contrário do yaoi. Se refere a relacionamentos entre mulheres.

Ecchi: esse é o termo utilizado para se referir à séries que possuam algum conteúdo sensual. O grau irá variar dependendo da temática do anime. Não aconselhado à crianças menores de 16 anos.

Hentai: esse sim, só pessoas com mais de 18 anos podem assistir. Esse é o termo utilizado para animes e mangás que possuem conteúdo sexual.

Como podemos ver os animes podem se enquadrar em duas ou mais categorias. Mas já conhecendo os termos você poderá selecionar melhor o que você irá ou não assistir (ou controlar o que seu filho vê).


Opinião


Vamos dizer que essa parte seria mais como um conselho meu aos novos (ou antigos) fãs de animes e mangás.

Não se limite à apenas um gênero, ou termo. Assista e leia vários animes e mangás diferentes, mesmo que não seja daquele gênero que você sempre viu.

Analise pela história da obra e veja artigos com opiniões de outras pessoas.

Muitas vezes você acabará se surpreendendo, e mesmo que não se torne fã de um determinado gênero, você pelo menos viu uma obra que acabou te agradando.

Outro conselho é, não fique limitado apenas à mangás e animes do momento. Busque outras obras que já foram lançadas e não são tão conhecidas, você poderá se surpreender.

Além disso, o ponto positivo de obras já finalizadas, é que você não precisará ficar esperando os capítulos saírem a cada semana. Além de não correr o risco da obra não ter um final (sim, isso já aconteceu).

Quer um exemplo? O autor de MM!, Akinari Matsuno, faleceu em abril de 2011. Não conseguindo finalizar sua novel.


E, se você gostou dos traços e da história de um determinado mangaká, busque obras do mesmo e também esteja aberto à novas sugestões. Isso tornará toda sua experiência nesse universo, mais prazerosa. Além de abrir seus horizontes.

Mesmo obras com yaoi, yuri e ecchi, podem se mostrar surpreendentemente boas. Com histórias bem estruturadas e personagens cativantes.

Então, se você já ouviu boas críticas sobre o anime ou mangá, não deixe de assistir apenas por conta dessa classificação. À menos, que tenha outras pessoas ao seu lado, que não são fãs de cultura japonesa. Aí vale o bom senso, de não ficar assistindo isso.





Assista ou leia quando você estiver sozinho, para não ficar aqueles comentários e olhares incômodos. 

No começo da minha experiência no universo otaku, acabei pegando um certo trauma com o gênero yaoi.

Isso aconteceu pela minha falta de conhecimento, porque minha amiga me emprestou o DVD com o anime de Gravitation, e me avisou que aquilo era yaoi.

Como eu não entendia nada de termos, só afirmei que tudo bem e fui para casa. Acabei resolvendo ver o anime, na casa da minha tia, com ela, minha avó e meu priminho de 3 anos na sala.

Agora imagine meu desespero em tentar parar e tirar aquilo do aparelho logo! Acredito que as duas acabaram vendo meu desespero e resolveram não comentar nada.


Por isso, só fui ler um mangá yaoi, uns 4 anos depois do ocorrido.


Mas esse não é o motivo principal de estar escrevendo essa matéria. Aparentemente muitos não tem conhecimento certo sobre o que realmente significa cada termo. 

Então decidi ajudar o pessoal e aproveitar para colocar algumas dicas que podem ser úteis aos novos otakus. E tentar mudar a cabeça de alguns que vejo, e possuem a visão limitada.



É isso que queria passar para vocês. Espero que a matéria tenha sido útil e que vocês tenham gostado.

E se gostaram, peço que divulguem e compartilhem o artigo.
Leia Mais ►

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Blanc Marié - Um lindo mangá josei

Esta linda obra, é um mangá one-shot (com um único volume), do gênero josei, voltado para o público adulto feminino. E que provavelmente você irá se apaixonar!


Estou vendo à muito tempo (desde que voltei a postar no blog), sobre qual obra do gênero josei iria escrever. No entanto, depois de procurar um pouco, descobri que os animes que assisti desse gênero eram muito limitados (acredito que apenas 3).

E apenas recentemente fui procurar os mangás josei que havia lido (o que aumentou minhas opções), e dentre essas obras escolhi Blanc Marié para ser minha primeira resenha do gênero josei.

A autora de Blanc Marié, se chama Yoshihara Yuki, uma mangaká com várias obras desse gênero em sua bagagem. Pelo que encontrei todas suas obras são do gênero josei.


O mangá foi publicado em 2009, pela revista Petit Comic, que é voltada para o público feminino adulto. Fazendo parte de uma das maiores editoras do Japão, a Shogakukan.

Agora que vocês sabem um pouco sobre as informações do mangá, vamos conhecer o enredo.

História



Kido Kiriko é uma mulher recém casada que está sofrendo com um pequeno problema. Seu marido é o filho mais velho, e sucessor, de uma grande companhia de livrarias chamada Kidoya.

Acontece que ele é um safado, preguiçoso que apenas pensa em se divertir saindo com outras mulheres. E como se isso não fosse o bastante, ele ainda deixa Kiriko no altar, e a manda continuar a missa de casamento, para não ter o dinheiro desperdiçado.


No auge de sua indignação, ela se cansa do marido e resolve pedir o divórcio! Mas antes de completar a frase, seu cunhado Soujirou, irmão mais novo do noivo, fica a seu lado no altar.

E agora Kiriko está em conflito.

Por quê Soujirou ficou ao seu lado no altar?

E o que significaram as palavras ditas por ele?

E o que será esse sentimento que parece estar brotando dentro de Kiriko?

Para saber como essa história termina você terá que ler o mangá de Blanc Marié!

Opinião


No começo devo dizer que achei meio exagerado, o fato do cara deixar Kiriko no altar sem mais nem menos. 

Mas à medida que a história vai se desenvolvendo, nos é mostrado como o cara é um sem vergonha e sem noção. Já possuindo fama entre todos os conhecidos.

E o começo também me deixou indignada, porque mesmo depois disso Kiriko aparentava continuar gostando dele! Isso me deixava muito revoltada.

Mas fora esses dois pontos, a história é interessante. Porque você acaba desejando que Kiriko e Soujirou fiquem juntos. Mas ela já está casada, e se sente culpada por nutrir sentimentos pelo seu cunhado.


E Soujirou quase nunca mostra seus sentimentos, estando sempre com a mesma cara. Para mostrar como ele esconde bem seus sentimentos, é mostrado que nem os próprios pais sabem quando o filho muda de expressão.

E no decorrer da história vai sendo mostrado como os sentimentos desses dois vai sendo desenvolvido.

Blanc Marié possui um dose certa de romance, não se tornando aquela melação que alguns mangás possuem. O que para mim, é essencial.

Não me levem à mal, mas são raras as obras que possuem MUITO romance, e que consigo ver até o final. Depois de um tempo acabo enjoando e paro.

Ao final da história, você ficará com aquele desejo de quero mais. No entanto, acredito que se a história se prolongasse mais, ela acabaria estragando, já que não havia muito conteúdo para se contar.

Finalizando, acredito que essa história é indicada para todos aqueles que gostam de romance. Sejam garotas, mulheres, garotos ou homens, essa história te tocará.

Além disso é uma obra curta, que você poderá ler rapidamente (apesar de você desejar que não termine).

Espero que vocês tenham gostado.

E até a próxima.
Leia Mais ►