Olá pessoal!
Depois de 6 meses sem jogar Soccer Spirits e de 8 meses sem escrever mais nenhuma postagem sobre o assunto, resolvi voltar com o game.
Sim, meu irmão me sugeriu aproveitar o evento de 2 anos para conseguir cartas melhores e acabei voltando a jogar Soccer Spirits...
Então hoje, estarei publicando uma postagem que já havia começado a escrever há muito tempo, mas que não havia finalizado.
E como estou percebendo uma grande procura sobre as matérias do Soccer Spirits resolvi tomar vergonha na cara, terminar os guias e atualizar algumas postagens já feitas.
Nesse artigo falarei um pouco dos atributos no jogo. Como todos sabem, há 5 atributos diferentes que os jogadores podem ser classificados, e isso fará com que ele tenha vantagem ou desvantagem com relação aos outros jogadores.
Depois de 6 meses sem jogar Soccer Spirits e de 8 meses sem escrever mais nenhuma postagem sobre o assunto, resolvi voltar com o game.
Sim, meu irmão me sugeriu aproveitar o evento de 2 anos para conseguir cartas melhores e acabei voltando a jogar Soccer Spirits...
Então hoje, estarei publicando uma postagem que já havia começado a escrever há muito tempo, mas que não havia finalizado.
E como estou percebendo uma grande procura sobre as matérias do Soccer Spirits resolvi tomar vergonha na cara, terminar os guias e atualizar algumas postagens já feitas.
As cartas do livro são divididos em atributos. |
Nesse artigo falarei um pouco dos atributos no jogo. Como todos sabem, há 5 atributos diferentes que os jogadores podem ser classificados, e isso fará com que ele tenha vantagem ou desvantagem com relação aos outros jogadores.
Ardor: jogador vermelho que possui desvantagem contra jogadores do tipo Dark (roxo) e vantagem contra os jogadores Whirlwind (verde).
Uma curiosidade é que esses jogadores são os personagens que representam a Terra.
Sim, aqueles que leem a descrição de cada jogador e o modo história, já devem ter percebido que cada atributo vêm de um planeta ou região diferente do universo.
E o Ardor é o atributo de nossos heróis (?) Sam e Noa, que são terráqueos.
Sharr é um exemplo do atributo Ardor, bons contra os goleiros mais utilizados, Jin e Black Tortoise. |
Uma curiosidade é que esses jogadores são os personagens que representam a Terra.
Sim, aqueles que leem a descrição de cada jogador e o modo história, já devem ter percebido que cada atributo vêm de um planeta ou região diferente do universo.
E o Ardor é o atributo de nossos heróis (?) Sam e Noa, que são terráqueos.
Whirlwind: jogadores verdes que possuem desvantagem contra os do tipo Ardor (vermelho) e vantagem contra jogadores Thunder (azul).
Pela história, os jogadores do atributo Whirlwind, vêm da Floresta de Nadir.
Como podem ver, todos eles possuem algum parentesco com os seres místicos. Elfos, fadas, dragões e muitos outros seres lendários.
Aparentemente eles são muito próximos à tudo que envolve a natureza.
Kirin é um exemplo de Whirlwind, bom contra goleiros do atributo Thunder. |
Pela história, os jogadores do atributo Whirlwind, vêm da Floresta de Nadir.
Como podem ver, todos eles possuem algum parentesco com os seres místicos. Elfos, fadas, dragões e muitos outros seres lendários.
Aparentemente eles são muito próximos à tudo que envolve a natureza.
Thunder: de cor azul, possui desvantagem contra Whirlwind (verde) e vantagem contra jogadores Light (amarelo).
A maioria dos jogadores do atributo Thunder, são humanos modificados de Metro City. Eles são comandados pelo super computador Mother.
As outras jogadoras do atributo Thunder, são de um planeta habitado apenas por mulheres.
Isso mesmo, todas são jogadoras femininas e provém de vários reinos diferentes desse planeta (pelo menos é o que dá a entender).
Leventor é um Thunder lendário. Bom contra goleiros Light, como o Kei T-T |
A maioria dos jogadores do atributo Thunder, são humanos modificados de Metro City. Eles são comandados pelo super computador Mother.
As outras jogadoras do atributo Thunder, são de um planeta habitado apenas por mulheres.
Isso mesmo, todas são jogadoras femininas e provém de vários reinos diferentes desse planeta (pelo menos é o que dá a entender).
Light: jogador da cor amarela, que possui desvantagem contra Thunder (azul) e vantagem contra Dark (roxo).
Grande parte dos jogadores do atributo Light fazem parte dos Guardiões de Yggdrasil.
Como devem supor, a maioria desses jogadores são baseados em anjos, deuses, personalidades que lutam contra o mal, como exorcistas, ou guerreiro santos.
Hiro é do atributo Light, já foi mais utilizado, principalmente antes quando usavam goleiros Dark. |
Grande parte dos jogadores do atributo Light fazem parte dos Guardiões de Yggdrasil.
Como devem supor, a maioria desses jogadores são baseados em anjos, deuses, personalidades que lutam contra o mal, como exorcistas, ou guerreiro santos.
Dark: jogador roxo que possui desvantagem contra Light (amarelo) e vantagem contra Ardor (vermelho).
Ravian é do atributo Dark, com Lucian (ardor) ganhando última evolução, provavelmente será bem útil. |
Pelo que podemos perceber a maioria desses jogadores vêm do planeta Nebrion.
Como são conhecidos por serem associados ao inferno, a maioria dos jogadores possuem aparências que lembram demônios, anjos caídos, ou monstros da escuridão.
Qual a importância?
É importante decorar as vantagens e desvantagens dos atributos para você posicionar melhor seus jogadores na hora da partida. Por exemplo, um jogador do atributo Light causará um dano maior a um jogador Dark e terá o dano reduzido contra jogadores Thunder.
Antes da partida iniciar, você pode mudar os jogadores de lugar. Menos o goleiro. |
Ele pode ser vantajoso para decidir qual goleiro e striker utilizar. Um exemplo, a maioria das pessoas utilizam goleiros do atributo Whirlwind (Jim e Black Tortoise) nesse caso o melhor é utilizar um striker Ardor, que causará um dano maior no goleiro aumentando as chances de acabar com a partida mais rápido.
Em relação a partidas onde você pode alterar os time, o mais vantajoso é que você tenha um striker de cada atributo em cada time.
Como podem ver dependendo do atributo pode ter um dano 25% maior ou menor. |
Muitos jogadores de Soccer Spirits preferem montar times MONO, ou seja um time de apenas um atributo. Alguns indicam que o melhor é se ter um time de até 2 atributos juntos!
Um exemplo de time MONO. |
No começo os atributos dos jogadores não fará muita diferença, já que os times adversários são fracos. Mas à medida que você sobe de nível, perceberá que essa mistura poderá trazer desvantagem.
Isso porque o Ace do seu time dá certas vantagens para um ou dois atributos específicos. Essa vantagem acaba sendo muitas vezes crucial para o resultado do jogo.
Mikael aumenta a taxa crítica em 20% de qualquer atributo. |
Principalmente se o seu time e do adversário tiveram status parecidos.
No entanto, obviamente que por ser um time com um único atributo, você terá grandes problemas se cair contra um time de atributo com vantagem contra o seu.
Por isso vários jogadores de Soccer Spirits preferem criar times com 2 atributos.
Hiro concede vantagem para Light e Thunder, enquanto Sammy, para Light e Ardor. |
Esses atributos normalmente irão variar de acordo com as vantagens dada pelo(a) Ace. Algumas cartas não possuem atributos específicos para conceder a vantagem, no entanto a grande maioria apenas concede isso para 1 ou 2 atributos.
Outra importância dos atributos é vista no momento que irá treinar as cartas.
Experiência concedida por um pinguim de atributo diferente. |
Pinguins e outras cartas materiais utilizadas para aumentar o nível de um jogador, dará um bônus de experiência se for do mesmo atributo.
Cartas de mesmo atributo concedem 1,5 de experiência à mais para a carta. |
Como podem ver, os atributos são muito mais importantes do que apenas decorar a carta. Cada um de deus atributos possuem suas vantagens e desvantagens.
Como você poderá melhorar essas desvantagens? Conseguindo cartas fortes e com suportes com boas habilidades.
Agora que eles estão permitindo trocar os times em todas as modalidades de partida, e permitindo mexer na posição dos jogadores, fica mais fácil evitar confrontos com atributos com vantagens contra seus jogadores.
Não se esqueça dos atributos, e tente tirar o maior proveito disso. Dependendo do nível de suas cartas, e das do oponente, talvez você consiga até mesmo ganhar de um jogador de rank maior.
Só não tente vencer um time AAA, com um time A. Que nesse caso, acho que não será possível...
Espero ter ajudado.
Na próxima postagem sobre Soccer Spirits, estarei trazendo a importância dos Managers!
Até a próxima!
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