sexta-feira, 25 de março de 2016

Toshi Densetsu de Azuki Ryou

Desta vez resolvi fazer uma review de um mangá shoujo, mas voltado para o tema história de terror.

Toshi Densetsu são compilações de várias histórias criadas por Azuki Ryou, tendo seu primeiro capitulo voltado para o título que dá nome ao mangá.

Toshi Densetsu é publicada na revista Margaret, da editora Shueisha, considerada a maior editora do Japão. Ainda está em publicação, contando com 9 volumes até o momento.

No entanto a história não é contínua, tendo vários protagonistas diferentes em cada história e cada uma voltada para um assunto diferente.

A única relação entre elas, é que são baseadas em histórias de terror e que envolvem um pouco de romance.


Para a matéria não ficar muito longa, colocarei aqui apenas o resumo das histórias do primeiro volume.

Toshi Densetsu


A primeira história de Toshi Densetsu, acompanha a história do casal Kishimoto Kiyomi e Takasugi Sateru. 

Os dois são estudantes do ensino médio e vivem uma vida normal. Até o dia em que uma estranha mulher aparece, e alerta Kiyomi que seu namorado é a reencarnação de um assassino.

Agora ela possui duas escolhas, continuar a acreditar em Sateru e correr o risco de ser assassinada por ele, ou acreditar nesta misteriosa mulher e tentar acabar com a vida de seu namorado.


Migigawa no Akaiyami


O quarto capítulo do volume é voltado para uma história diferente. 

Akari é uma estudante do ensino médio, que possui um incomum problema em seu olho direito. Sua córnea possui a coloração vermelha e turva, isso faz com que ela veja vários borrões vermelhos.

Correndo o risco de perder a visão, seu oftalmologista decide acompanhar seu tratamento aconselhando e trabalhando como seu psicólogo.

Por isso, ele começa a conversar e descobre que Akari possuía uma amiga, Tanimaru Mana, que acabou sofrendo bullying e se suicidando.

E agora Akari se culpa por não tê-la ajudado, e acredita que sua doença é um castigo de sua falecida amiga.

As coisas começam a se complicar quando seus colegas de sala que faziam o bullying, começam a ver aparições de Mana.

Uma Lenda Urbana que Você Criou


No final desse volume, também temos uma história de uma mulher que pega táxis junto com um feroz animal.

No entanto, o final acaba sendo inesperado e mostrado que foi apenas uma lenda urbana criada a partir de alguns mal entendidos.

Opinião


Toshi Densetsu não é uma obra para aqueles que estão procurando um mangá que possui grande desenvolvimento dos personagens, ou uma trama bem elaborada.

No geral, as histórias são voltadas para contar lendas urbanas, mas não possui nada que faça você morrer de medo, ou levar sustos.

Como é voltado para o público feminino, geralmente há um romance, na história (ou algo que dá para se supor que há um romance).

As histórias, apesar de serem curtas, são interessantes. E os traços da mangaká são muito bonitos.

Algumas histórias podem acabar surpreendendo o leitor pelo seu desfecho. E acredito que o pessoal irá gostar.

As pessoas que se interessam por histórias de terror e que desejam ler algo relacionado com romance, talvez apreciem a história de Toshi Densetsu.

Só não recomendaria para crianças lerem esse mangá. Apesar da história não mostrar explicitamente nada de mais, eles citam alguns crimes que não acho aconselhável para crianças.

Como por exemplo assassinato, bullying, estupro e drogas. 

Outro ponto negativo de Toshi Densetsu, que acredito que muitos não irão gostar, é pelo fato do mangá só estar traduzido até o capítulo 5, em português.

O restantes dos capítulos de Toshi Densetsu só serão encontrados em inglês e japonês.

Apesar de tudo, acredito que as pessoas se encantarão com os traços de Azuki Ryou. Mesmo em cenas de terror seus traços continuam lindo :3

Não que tenha virado um agrande fã dela, mas não tem como não ficar admirando os detalhes de seus desenhos. 

Toshi Densetsu (em português): Central de Mangás.

Toshi Densetsu (em inglês): Mangá Fox.

Fontes:






Nenhum comentário:

Postar um comentário