domingo, 5 de junho de 2016

Soccer Spirits - Managers

Olá pessoal!

Venho com mais uma postagem sobre Soccer Spirits. E desta vez trago para vocês informações sobre os Managers!



Sabe aquelas cartinhas que ficam na aba da direita, que você achou que só serviam para completar as missões ou para fazer volume?

Então, elas também podem ser importantes para seu time! E essa postagem é justamente para auxiliar vocês a escolherem melhor os seus Managers.


O que são Managers



Como disse em uma das minhas postagens anteriores, os Managers são cartas que fornecem gold, cartas, pedras, stamina ou Battle Points.

Quer dizer, essa é a utilidade da habilidade ativa da carta. Mas assim como as cartas de jogadores, as Managers também tem uma habilidade passiva.



E em geral, essa habilidade passiva também deve ser levada em conta na hora de se escolher os Managers que ficarão em sua aba.

Os Managers não ajudam de forma direta em seu time, eles não participarão da partida, mas poderão ajudar com sua habilidade passiva. Isso é, se a habilidade passiva servir para melhorar seu time. Caso contrário ela poderá servir para te ajudar de outras formas.


Os 5 Managers mais utilizados



De forma geral, existem 5 Managers que os jogadores de Soccer Spirits gostam de utilizar. Pelo menos os que já jogam à um bom tempo.



As cartas são:


Lucy



Lucy é uma Manager do atributo Ardor. Ela está classificada como Sponsor, carta que possui como habilidade ativa, fornecer gold para o jogador.

A habilidade ativa dela concede 300 de gold para cada amigo registrado. E sua habilidade passiva aumenta o poder e a técnica de todos os jogadores em 15/18/21/24/27/30.

Depois que evolui, a habilidade ativa concede 450 de gold para cada amigo registrado. A habilidade passiva continua a mesma.


Opinião



Eu tenho a Lucy como Manager ativa, e devo dizer que sim, ela é uma mão na roda quando você está nas partidas.

Pode parecer pouco, mas é uma verdade que apenas o fato de aumentar em 30 pontos os status de TODOS os jogadores, já te ajuda a vencer certos adversário que você estava perdendo por pouca diferença.

Em relação ao gold. 

"Mas eu não uso muito gold, praticamente não faço nada com ele..."

Se você está começando agora, esse deve ser o seu pensamento, mas quando você estiver no rank 80, verá que os únicos meios para deixar seu time mais forte é evoluindo as cartas e conseguindo pedras raras e com +15.

E como você consegue isso?

Gastando uma GRANDE quantia de gold!

Yeah, todo aquele gold que você não dava importância, será importante agora. E você perceberá isso quando não tiver gold o suficiente para evoluir suas cartas, ou quando tiver que gastar mais de 20.000 para tentar aumentar o nível de sua pedra!

Ou simplesmente quando você quiser treinar suas cartas e não conseguir por falta de gold.

A importância de Lucy se dá não pela quantia de gold que ela dá, mas por conta da forma como o gold é contabilizado.

Como você consegue o gold por amigo registrado, isso possibilita você a ganhar mais gold com a Lucy, do que se você ganhasse uma quantia de gold pré estabelecida com outro Sponsor.

Isso acontece porque, à medida em que você vai aumentando seu rank, o número de amigos que você pode ter também aumenta.

Vou utilizar a minha situação atual como exemplo.

Possuo uma Lucy já evoluída, e estou no rank 88. 

No meu rank atual posso ter até 30 amigos, ou seja, posso conseguir até 13500 de gold a cada 4 horas.

Levando em consideração que durmo, vamos contar que posso conseguir utilizar até 4 vezes a ativa da Lucy. 

Isso me dará 54000 gold, por dia. E sim, isso é uma mão na roda, pensando que para evoluir as minhas cartas precisarei evoluir os elementais, que custam cerca de 30000 gold. E pensando que ainda preciso gastar para conseguir subir a pedra de nível.

Então sim, a Lucy é uma das melhores Sponsors que há no jogo.

E a Lucy dará uma quantia de gold muito difícil de conseguir com outra carta Sponsor.


Perial



Perial é uma Manager do atributo Light. Ela está classificada como Sponsor, carta que possui como habilidade ativa, fornecer gold para o jogador.

A habilidade ativa dela concede 300 de gold para cada amigo registrado. E sua habilidade passiva aumenta a probabilidade de você conseguir uma carta ou pedra extra ao final de cada partida em 10/12/14/16/18/20 %.

Depois que evolui, a habilidade ativa concede 450 de gold para cada amigo registrado. A habilidade passiva continua a mesma.


Opinião



Se você já leu minha opinião sobre a Lucy, você já deve imaginar minha opinião sobre a Perial. Pegue as vantagens da habilidade ativa de Lucy e multiplique por 2! Sim, Perial também é uma ótima ajuda!

Quanto à habilidade passiva, já vi meu irmão ganhando várias cartas 4 ou 5 estrelas à mais por conta da Perial.

Então sim, sua habilidade passiva também é ótima!

E por conta dessas habilidades que Perial é a 2° entre os 5 Managers mais utilizados.


Gerold


Gerold é um Manager do atributo Dark. Ele está classificado como Trainer, carta que ajuda a recuperar Stamina (barra amarela) ou Battle Points (barra verde).

Sua habilidade ativa recupera instantaneamente 15 de Stamina. Enquanto sua habilidade passiva confere 15/18/21/24/27/30 pontos de Poder e Velocidade para todos os jogadores.

Depois de evoluído, sua habilidade ativa recupera 30 de Stamina. E sua habilidade passiva continua a mesma.


Opinião



Muitas das missões que você precisará fazer, precisará utilizar a Stamina. Sendo assim, Gerold ajuda muito já que ele recupera pelo menos metade da sua barra instantaneamente, a cada 8 horas.

Com certeza, ele é o Manager que você perceberá melhor seus benefícios.

Em relação à sua passiva, como disse antes. Apesar de parecer pouco, esse aumento em alguns status causam uma grande diferença durante o jogo.

Por isso, Gerold é o 3° da lista dos Managers mais utilizados.


Clover


Clover é uma Manager do atributo Whirlwind. Ela está classificado como Trainer, carta que ajuda a recuperar Stamina (barra amarela) ou Battle Points (barra verde).

Sua habilidade ativa recupera instantaneamente 5 de Battle Points. Enquanto sua passiva aumenta em 10/12/14/16/18/20 de Poder e Técnica de todos os jogadores.

Depois que evolui Clover recupera instantaneamente 8 de Battle Points, e sua habilidade passiva continua a mesma.

Opinião


Clover provavelmente será a Manager dessa lista que você conseguirá com maior facilidade, já que ela é uma carta 4 estrelas.

Ela está nessa lista por conta de sua habilidade passiva principalmente. Já que outras cartas também fornecem as mesmas habilidades ativas que ela.

No entanto, pela sua habilidade passiva, Clover é a 4° das Managers mais utilizadas.

Marineco


Marineco é uma Manager do atributo Ardor. Ela está classificada como Scouter, que são Managers com habilidades ativas que dão cartas ou pedras.

Sua habilidade ativa faz com que você consiga 2 à 5 Spirit Stone de 1 à 6 estrelas. Sua habilidade passiva aumenta as chances de aparecer um Gatekeeper para escoltar em 5/6/7/8/9/10%.

Depois que evolui, a habilidade ativa faz com que você consiga 3 à 6 Spirit Stone de 1 à 6 estrelas. A habilidade passiva continua a mesma.

Opinião


Marineco é considerada importante para muitos, por conta de sua habilidade em fazer com que você consiga as Spirit Stones.

Pode parecer uma habilidade fraca, mas quando você chegar em um nível avançado e perceber que a maioria de suas pedras são fracas, ou que não possuem as habilidades necessárias para suas cartas, você entenderá a importância de Marineco.

Sua habilidade passiva também ajuda muito, principalmente para você conseguir mais Littre, Beelzebub e Mera.

Esses 3 carinhas principalmente são muito importantes para o fortalecimento de seu time.

Por isso, Marineco é considerada a 5° das 5 Managers mais utilizadas.

Apesar de Marineco já ter aparecido na minha lista de Scout, eu não a recrutei, porque preferi continuar com a Vanilla em minha aba. 

Por isso, uma dica que dou é, apesar de listar os 5 mais utilizados e que são considerados os melhores, é bom você observar a sua situação atual para definir se você o recrutará agora ou se deixará para depois.

Faça isso de acordo com as suas necessidades e condições atuais.

Só para deixar claro, apesar de colocar uma "classificação", ela não está se referindo à importância da carta. O que foi levado em consideração foi apenas a posição das cartas na aba de Managers.

Os 5 Managers são igualmente importantes. Sendo aconselhado a se ter todos os 5, pelo menos quando você estiver com um rank alto e com cartas boas.

Agora vamos falar um pouco das outras cartas de Manager.


Manager Ardor



Eugene



Carta Ardor da categoria Trainer. 

Recupera 3 Battle Points como habilidade ativa. Sua passiva permite aumentar o custo máximo do seu time em 5/6/7/8/9/10.

Depois que evolui, Eugene recupera instantaneamente 5 Battle Points, como habilidade ativa. Sua passiva continua a mesma.

O tempo de espera é de 4 h.


Eun


Carta Ardor da Categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 15 de Stamina instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a experiência ganha em 20/24/28/32/36/40%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 30 de Stamina. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 8 h.


Jiyun



Carta Ardor da categoria Scouter.

Sua habilidade ativa permite você pegar 3 jogadores Ardors pelo draw. E sua passiva aumenta o custo do time em 20/24/28/32/36/40.

Depois que evolui você poderá pegar 5 jogadores do atributo Ardor pelo draw. E sua habilidade passiva continua a mesma.

O único ponto negativo, é o tempo de espera para ativar a habilidade ativa, que é de 20 h.


Keith



Carta Ardor da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 3 de Stamina instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a Stamina dos jogadores do time em 5/6/7/8/9/10.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 5 de Stamina. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Shootmeister



Carta Ardor da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 3 de Stamina instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a Stamina dos jogadores do time em 5/6/7/8/9/10.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 5 de Stamina. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Sha



Carta Ardor da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 5 de Battle Points instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a Stamina dos jogadores do time em 15/18/21/24/27/30.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 8 de Battle Points. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Ingram 



Carta Ardor da categoria Scouter.

Sua ativa permite você utilizar a habilidade de um Manager Trainer. E sua passiva diminui o consumo de stamina em 10/12/14/16/18/20%.

Depois que evolui suas habilidades continuam as mesmas, no entanto o tempo de espera para ativar a habilidade ativa diminui de 20 h para 10 h.


Manager Wirlwhind


Mumu



Carta Whirlwind da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 3 de Battle Points instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta o Poder e a Stamina dos jogadores do time em 5/6/7/8/9/10.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 5 de Battle Points. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Lying Dragon 



Carta Whirlwind da categoria Scouter.

A habilidade ativa permite pegar 3 jogadores Whirlwind pelo draw. A habilidade passiva aumenta as chances de scout de um Manager em 10/12/14/16/18/20%.

Depois que evolui, a habilidade ativa permite pegar 5 jogadores Whirlwind pelo draw. A habilidade passiva continua a mesma. 

O único porém é o tempo de espera de 20 h. 


Olivia



Carta Whirlwind da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 5 de Stamina instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a experiência ganha em 10/12/14/16/18/20%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 8 de Stamina. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Charlotte



Carta Whirlwind da categoria Sponsor.

Sua habilidade ativa gera 150 de gold para cada amigo registrado. Já a habilidade passiva aumenta a recompensa de gold em 10/12/14/16/18/20%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa gera 225 gold para cada amigo registrado. E a habilidade passiva continua a mesma.


O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Sharien



Carta Whirlwind da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 3 de Stamina instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a Velocidade dos jogadores do time em 5/6/7/8/9/10.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 5 de Stamina. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Clair



Carta Whirlwind da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 3 de Stamina instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta o limite máximo de Battle Points em 5/6/7/8/9/10.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 5 de Stamina. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Shesta



Carta Whirlwind da categoria Sponsor.

Sua habilidade ativa gera 3 GP instantaneamente. Já a habilidade passiva diminui o custo do treinamento em 5/6/7/8/9/10%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa gera 5 GP. E a habilidade passiva continua a mesma.



O tempo de espera para utilizar a ativa é de 8 h.


Manager Thunder


Z001 Sylvia



Carta Thunder da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera instantaneamente 15 de Stamina. Já sua habilidade passiva aumenta a quantidade máxima de Battle Points em 10/12/14/16/18/20.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 30  de Stamina. E sua habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a habilidade ativa é de 8 h.


AU72 Mave



Carta Thunder da categoria Sponsor.

Sua habilidade ativa gera 150 de gold para cada amigo registrado. Já a habilidade passiva aumenta o custo de venda da carta em 15/18/21/24/27/30%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa gera 225 de gold para cada amigo registrado. E a habilidade passiva continua a mesma.


O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


AU71 Caron



Carta Thunder da categoria Scouter.

A habilidade ativa recupera 150 de Friendship Point. A habilidade passiva aumenta as chances de scout de uma carta especial em 5/6/7/8/9/10%.

Depois que evolui, a habilidade ativa recupera 225 de Frinedship Point. A habilidade passiva continua a mesma. 

O tempo de espera é de 4 h. 


AU08 Maya



Carta Thunder da categoria Sponsor.

Sua habilidade ativa gera 3000 de gold instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta o custo de venda da carta em 10/12/14/16/18/20%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa gera 4500 de gold. E a habilidade passiva continua a mesma.


O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Yunes


Carta Thunder da categoria Scouter.

A habilidade ativa permite pegar 3 jogadores Thunder pelo draw. A habilidade passiva aumenta as chances de scout de uma carta especial em 10/12/14/16/18/20%.

Depois que evolui, a habilidade ativa permite pegar 5 jogadores Thunder pelo draw. A habilidade passiva continua a mesma. 

O único porém é o tempo de espera de 20 h. 


Lohengrin



Carta Thunder da categoria Sponsor.

Sua habilidade ativa gera 3000 de gold instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta o gold ganho em 5/6/7/8/9/10%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa gera 4500 de gold. E a habilidade passiva continua a mesma.


O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Anne



Carta Thunder da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 5 de Stamina instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a experiência ganha em treinamento em 5/6,25/7,5/8,75/10%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 8 de Stamina. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


AU27 Vanilla


Carta Thunder da categoria Scouter.

A habilidade ativa permite recuperar um bola de refresh scout. A habilidade passiva aumenta o limite máximo de cartas que você poderá ter em 15/18/21/24/27/30.

Depois que evolui, as habilidades ativa e passiva continuam as mesmas. Mas o tempo de espera diminui de 8 h para 4h. 


Kraul



Carta Thunder da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 5 de Stamina instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a Velocidade dos jogadores do time em 10/12/14/16/18/20.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 8 de Stamina. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Manager Light


Hasel



Carta Light da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 8 de Battle Points instantaneamente. Já a habilidade passiva diminui a Stamina consumida em 10/12/14/16/18/20%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 12 de Battle Points. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Zadkiel



Carta Light da categoria Scouter.

A habilidade ativa permite pegar 3 cartas especiais pelo draw. A habilidade passiva aumenta as chances de scout de uma carta especial em 10/12/14/16/18/20%.

Depois que evolui, a habilidade ativa permite pegar 5 cartas especiais pelo draw. A habilidade passiva continua a mesma. 

O único porém é o tempo de espera de 20 h. 


Raguel



Carta Light da categoria Sponsor.

Sua habilidade ativa gera 5 de GP instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta o número máximo de jogadores que você pode ter em 15/18/21/24/27/30.

Depois que evolui, sua habilidade ativa gera 8 de GP. E a habilidade passiva continua a mesma.


O tempo de espera para utilizar a ativa é de 8 h.


Aaron



Carta Light da categoria Scouter.

A habilidade ativa permite pegar 2 jogadores Light pelo draw. A habilidade passiva diminui o consumo de Battle Points em 10/12/14/16/18/20%.

Depois que evolui, a habilidade ativa permite pegar 3 jogadores Light pelo draw. A habilidade passiva continua a mesma. 

O único porém é o tempo de espera de 20 h. 


Loen



Carta Light da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 3 de Stamina instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a Stamina dos jogadores do time em 10/12/14/16/18/20.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 5 de Stamina. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Euphemia



Carta Light da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 8 de Battle Points instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a experiência ganha no treinamento em 5/6/7/8/9/10%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 12 de Battle Points. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Vares



Carta Light da categoria Sponsor.

Sua habilidade ativa gera 5000 de gold instantaneamente. Já a habilidade passiva diminui o tempo de espera dos Managers em 10/12/14/16/18/20%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa gera 7500 de gold. E a habilidade passiva continua a mesma.


O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Manager Dark



Anastella



Carta Dark da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 5 de Battle Points instantaneamente. Já a habilidade passiva diminui a Stamina consumida em 5/6/7/8/9/10%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 10 de Battle Points. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Sheryl



Carta Dark da categoria Scouter.

A habilidade ativa permite pegar 3 jogadores Dark pelo draw. A habilidade passiva aumenta as chances de scout de um jogador em 10/12/14/16/18/20%.

Depois que evolui, a habilidade ativa permite pegar 5 jogadores Dark pelo draw. A habilidade passiva continua a mesma. 

O único porém é o tempo de espera de 20 h. 


Samiel



Carta Dark da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 5 de Battle Points instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a Velocidade e a Stamina dos jogadores do time em 10/12/14/16/18/20.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 8 de Battle Points. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.


Sigmund



Carta Dark da categoria Scouter.

A habilidade ativa permite utilizar a habilidade do Manager da categoria Sponsor. A habilidade passiva aumenta a Stamina máxima em 10/12/14/16/18/20.

Depois que evolui, as habilidades ativa e passiva continuam as mesmas, no entanto o tempo de espera diminui de 20 h para 10 h. 

O único porém é o tempo de espera de 20 h. 


Eve


Carta Dark da categoria Trainer.


Sua habilidade ativa recupera 15 de Stamina instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a experiência ganha em 25/30/35/40/45/50%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 30 de Stamina. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 8 h.


Eluel



Carta Dark da categoria Trainer.

Sua habilidade ativa recupera 3 de Battle Points instantaneamente. Já a habilidade passiva aumenta a experiência ganha em 5/6/7/8/9/10%.

Depois que evolui, sua habilidade ativa recupera 5 de Battle Points. E a habilidade passiva continua a mesma.

O tempo de espera para utilizar a ativa é de 4 h.

Como podem ver, as habilidades dos Managers irão variar. 

Além dos Managers que coloquei, ainda há versões especiais da Serena e da Eve que possuem habilidades ativas e passivas boas, no entanto elas são por tempo limitado e dificilmente se conseguirá de novo.

Qual Manager que você terá ativo em sua aba irá variar de acordo com suas necessidades. No entanto, em geral o pessoal utiliza os 5 primeiros.

Mas isso não quer dizer que você deverá deixar os espaços de Managers vazios até conseguir os Managers bons!

Vá preenchendo e trocando os espaços à medida em que vai conseguindo Managers melhores.

E como citei no meu caso, Marineco já apareceu várias vezes na minha aba de Scouter, no entanto ao invés de recrutá-la optei por continuar com a Vanilla, que me concede um limite maior de jogadores.

Então você também deverá ver quais são suas prioridades e optar pelo Manager que melhor se adéqua a elas.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima.

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